Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Para os mais pequeninos: "Se o mundo inteiro fosse feito de memórias"


Mal vi a capa deste livro sabia que ele seria especial. Não me enganei. É tão bonita a forma como ele aborda um tema quase tabu para falar com as crianças! A morte daqueles que amamos e que fizeram parte da nossa vida com os seus risos, conselhos, amor. 

Saber falar dela, desse monstro tão grande (que muitos adultos não querem nem pensar) com alegria, com amor, com uma saudade que leva a recordar mas com o coração cheio. Recordar com alegria as vivências que se teve o privilégio de viver com essa pessoa querida mas celebrando a vida!

Uma neta e um avô. Uma relação de amor.

Pela primeira vez uma imagem fez-me recordar alguém e emocionei-me com um simples desenho de um sofá vazio. Mas trata-se de um livro muito colorido, que celebra a vida e os bons momentos. Explicar com doçura e alegria um tema pesado. Sim, é possível fazê-lo! 

Muito especial este livro! 




Cris

5 comentários:

  1. Não sei se seria assim tão bom se a vida fosse feito de memórias. É que existem memórias que mais vele e, torna-se mesmo premente, esquecê-las, Mas pronto. Decerto que o livro só fala de memórias felizes.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo este é um livro para crianças. Não é um livro de terror, certo? :)

      Eliminar
  2. Que ilustrações maravilhosas!
    E o texto também, simples e fácil de entender.
    Sabes, Cris, há uns anos dei comigo a gostar de livros para crianças, não só para oferecer a crianças mas também para oferecer a mim ;-)

    Bom resto de semana!
    Beijo
    🌻

    ResponderEliminar
  3. Por vezes é tão difícil abordar este tema e este livro será sem dúvida uma valiosa ajuda.

    ResponderEliminar