Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 11 de abril de 2021

Ao Domingo com… Rui Pinto Ferreira


Cheguei às redes sociais ligadas aos livros há pouco mais de um ano, posso dizer que sou um recém-nascido na comunidade. O objetivo inicial passava pela promoção do meu primeiro romance, mas não é disso que vou falar hoje. Ao fim de algumas interações, compreendi que tinha descoberto a minha tribo, no sentido em que aqui há muitos da minha espécie. Pessoas que gostam de folhear livros, de os arrumar, de os comprar, de os trocar, de os partilhar e de os ler. A tribo passou a ser um grande refúgio e um lugar para onde voltar depois dos afazeres profissionais e de outros quotidianos.

Comecei por escrever poesia na adolescência, escrevi bastante e de forma fervorosa. As vidas académica e profissional adormeceram um pouco esse meu lado mais criativo. Estou agora a reaproximar-me.

Na tribo percebo que ainda li muito pouco, mas acalma-me a ansiedade de querer ler mais, porque por mais urgência que se imprima na leitura, há sempre muito mais que fica por ler.

Gosto dos autores nacionais, clássicos e contemporâneos, os mais importantes e outros nem tanto. Prefiro distopias e ficção científica, desde que tenham romance.

Obrigado!

Rui Pinto Ferreira

2 comentários: