Cheguei às redes sociais ligadas aos livros há pouco mais de um ano, posso dizer que sou um recém-nascido na comunidade. O objetivo inicial passava pela promoção do meu primeiro romance, mas não é disso que vou falar hoje. Ao fim de algumas interações, compreendi que tinha descoberto a minha tribo, no sentido em que aqui há muitos da minha espécie. Pessoas que gostam de folhear livros, de os arrumar, de os comprar, de os trocar, de os partilhar e de os ler. A tribo passou a ser um grande refúgio e um lugar para onde voltar depois dos afazeres profissionais e de outros quotidianos.
Comecei por escrever poesia na adolescência, escrevi bastante e de forma fervorosa. As vidas académica e profissional adormeceram um pouco esse meu lado mais criativo. Estou agora a reaproximar-me.
Na tribo percebo que ainda li muito pouco, mas acalma-me a ansiedade de querer ler mais, porque por mais urgência que se imprima na leitura, há sempre muito mais que fica por ler.
Gosto dos autores nacionais, clássicos e contemporâneos, os mais importantes e outros nem tanto. Prefiro distopias e ficção científica, desde que tenham romance.
Obrigado!
Rui Pinto Ferreira
Adorei ler!! :))
ResponderEliminar-
Quando a beleza sobressai num só olhar ...
-
Beijos, e um excelente fim de semana!
Obrigado Cidália.
Eliminar