Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 25 de abril de 2021

Ao Domingo com... Luís Corte Real

Fundei a Saída de Emergência em 2003 para publicar literatura fantástica, mas cedo percebi que o mercado era pequeno demais para viver apenas de ficção científica e fantasia. Então comecei a publicar outros géneros, como o romance histórico, o thriller ou a  literatura romântica e a editora foi crescendo. Mas a paixão pelo fantástico não esmoreceu e criei a Coleção Bang! (que lança em Portugal os melhores autores de fantástico da atualidade e muitos clássicos) e a Revista Bang! (uma publicação semestral e gratuita dedicada à fantasia, FC e horror). 

Se entrarem em minha casa vão descobrir paredes cobertas com todo o tipo de livros, muita banda desenhada, manuais de Dungeons & Dragons e Call of Cthulhu, jogos de tabuleiro, action figures e cidades feitas de LEGO — sou um nerd orgulhoso que em casa já tem quatro aprendizes de nerd.

Em Abril de 2021 publiquei O Deus das Moscas Tem Fome, o meu primeiro livro — uma espécie de X-Files na Lisboa de Eça de Queiroz, com influências que vão de H. P. Lovecraft e Arthur Conan Doyle a Mike Mignola. Nos tempos livres também gosto de ilustrar: Conan, o cimério, é o meu tema favorito, mas são capazes de encontrar algumas guerreiras com armaduras reduzidas. Podem descobrir mais sobre mim e o meu trabalho em luiscortereal.net

Luís Corte Real


1 comentário: