Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 1 de abril de 2019

A Convidada Escolhe: "Três Desejos"

Adoro as personagens e os enredos de Liane Moriarty. Não perco um romance. Apesar disso, fiquei desiludida com o último que li, "Dez anos depois", comparado com os outros dois, "O segredo do meu marido" e "Pequenas Grandes Mentiras", em que fiquei fã desta autora. A expectativa era grande, mas logo nas primeiras quarenta páginas fiquei rendida às peripécias das enérgicas trigêmeas, intrigada com a estreita ligação e as diferentes personalidades.

No início, celebravam animadamente o 37º aniversário num restaurante, sobre o olhar atento de vários clientes, quando descamba numa agressão em que uma delas atira um garfo a outra, grávida, enquanto a terceira chama uma ambulância.

O mote para este romance está dado e vamos recuar até perceber o porquê e a quem aconteceu. O mistério é desvendado através de uma sequência de acontecimentos que interligados vão desencadear nesta situação que desejava superada, uma vez que estas personagens já me tinham conquistado.

Encantada, li esta brilhante narrativa pontuada por muitos diálogos, numa escrita que parece fácil, como é apanágio desta autora. Para além disso, há alguns temas de relevo como seja, a violência doméstica  oculta, ataques de pânico, traição, paternidade e laços familiares.

Assuntos sérios num bem disposto romance.

Recomendo.

Vera Sopa

2 comentários:

  1. Olá querida!
    Ainda não li nenhum livro desta autora, mas para já fiquei com vontade de ler este.
    Passei uma vista de olhos pelas sinopse de outros e parece que os temas são sempre muito interessantes.
    Obrigada pela dica!!

    beijocas

    ResponderEliminar