Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 22 de abril de 2019

"A Ilusão de Merit" de Colleen Hoover

A escrita desta autora é verdadeiramente compulsiva, pelo menos para mim. Este é um romance que classifico como YA (young adult) mas que pode ser lido por todos. 

A protagonista principal, narradora também, é uma jovem de 17 anos. É através da sua perspectiva que vamos conhecendo os membros da sua família: pai, mãe, madrasta, irmãos, que, vivendo todos na mesma casa, funcionam em conjunto com muitos atritos e problemas. Envolvi-me por completo na vida de Merit e nos seus problemas familiares (uma gémea que se apaixona repetidamente por rapazes em fim de vida, um irmão mais velho de que ela foge e com quem não quer estar sozinha devido a um acontecimento passado na sua infãncia, uma mãe a recuperar de um cancro e que vive na cave e não sai de lá, uma madrasta que não suporta, um pai omisso e distante...). Tudo parece um caos! Mas as nossas perspectivas podem não ser as correctas, pois não? 

Um livro envolvente, divertido, que não apetece parar de ler e que aborda diversos problemas alegadamente próprios da juventude mas que se torna uma lição para todos os que possuem mente aberta. Gostei muito.

Terminado a 17 de Abril de 2019

Estrelas: 5*

Sinopse
«Nem todos os erros merecem ser punidos. Por vezes, merecem apenas perdão.»

Merit Voss tem uma vida pouco normal. Vive numa igreja reconvertida com uma família disfuncional e pouco ortodoxa: a mãe, sobrevivente de cancro, ocupa um quarto na cave, o pai é agora casado com a antiga enfermeira da mãe, o meio-irmão mais novo não pode comer nem fazer nada que seja divertido e tanto o irmão mais velho como a sua irmã gémea, Honor, são a imagem absurda da perfeição. E Merit sente que nunca será assim.

Merit coleciona troféus que não ganhou e segredos de família que é obrigada a guardar. Numa visita a um antiquário em busca do próximo troféu, Merit conhece Sagan, que logo a deixa completamente desarmada e com um novo brilho nos olhos ? até ela perceber que ele é inalcançável.

Cansada de se sentir invisível, e cada vez mais mergulhada no abismo, Merit decide acabar com a ilusão da família perfeita e revelar a verdade há tanto tempo escondida. Mas não estará Merit também a esconder a verdade sobre si mesma?

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário