Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Experiências na Cozinha: "As Delícias de Ella Todos os Dias"


Agora que estamos (quase) todos em casa pode ser que, para além das tarefas acrescidas que (alguns) acabámos por ter, arranjemos tempo para fazer uns pequenos almoços mais requintados no seu aspecto nutricional. São fáceis de fazer e já há muito que eu e a Palmira nos deixámos de pequenos almoços de pão e manteiga...
Habitualmente preparo (aliás, prepara o meu marido!), na véspera, um pudim de chia e aveia (overnight oats) e de manhã coloco uma banana às fatias ou outra fruta mais madura (adoro também com frutos vermelhos!). É muito rápido e quando me apetece um pouco mais de doce deito-lhe uns pingos de xarope de ácer.
Mas a Palmira é fã de papas de aveia e como tal preparou-nos aqui estas deliciosas: "Papas de aveia com manteiga de amêndoa e sementes de cânhamo". Mas há muitas variações como podem ver na receita que vos trazemos hoje!
Ficamos, com este tipo de pequenos almoços, mais satisfeitos e não temos vontade de fazer asneiras tão cedo! Ora vejam a receita e as fotos:






Palmira e Cris

2 comentários:

  1. Eu de manhã não consigo comer (faço mal, eu sei), mas pode ser sempre para o lanche. A papa com banana e mel deve ser boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra, olá! Sabes q hj ja há opinioes opostas qto ao peq.almoço... se pesquisares por Jejum intermitente vês que as coisas q eram lei antes hj ja nao o sao. Eu so como por volta das 11, um peq almoço tardio pq faço jejum desde o jantar de vespera...beijinho

      Eliminar