Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 6 de abril de 2020

"As Senhoras de Missalonghi" de Colleen McCullough

Se quiserem um belíssimo livro para ler nestes dias de reclusão, aqui está ele!

A escrita é tão fluída que o único senão é que acabam esta leitura em três tempos... Não o consigo localizar temporalmente mas é, certamente, passado numa época em que as mulheres viviam ainda muito subjugadas aos caprichos e desejos dos homens. Somos catapultadas para a Austrália, para uma pequena herdade onde três mulheres vivem sozinhas, com muito trabalho e pouco rendimento. Duas irmãs e uma sobrinha trintona, a Missy.

O que tinha tudo para parecer um relato maçador, torna-se nas mãos desta escritora maravilhosa um discurso que não se consegue parar de ler. Missy passa de uma personagem/mulher "sem cor" para alguém que toma decisões impensáveis à época.

Com um toque de mistério e um final de todo não esperado, este livro vai divertir-vos e fazer-vos passar uns bons momentos. Aspecto negativo: merecia mais páginas! Aconselho-vos a pegar noutros dois livros desta autora que adorei: Tim e Pássaros Feridos.

E não se esqueçam: fiquem em casa, se puderem!

Terminado em 28 de Março de 2020

Estrelas: 6*

Sinopse
"Às vezes, os contos de fadas podem tornar-se realidade — mesmo para solteiras tímidas como Missy Wright. Não tão bonita como a prima Alicia, nem tão dominadora como a mãe Drusilla, parece condenada a uma vida tranquila e de pobreza em Missalonghi, a pequena herdade da família nas Montanhas Azuis da Austrália.

Mas é um século inteiramente novo, um tempo para novas ideias, novas e ousadas ações. E Missy está prestes a pôr a trabalhar todas as línguas hipócritas da cidade de Byron. Porque acaba de olhar para um desconhecido misterioso, desconfiado e incauto… que, embora não o parecendo, pode muito bem ser um príncipe encantado. “McCullough é fantástica… as suas personagens transmitem uma vitalidade fervilhante” (New York Times)

Cris

6 comentários:

  1. E ainda "O Toque de Midas". Um grande livro! Da mesma autora.

    Bjo. Saúde:))

    ResponderEliminar
  2. E parece ser um bom livro! Obrigada pela partilha:)

    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  3. Acredito que será um livro maravilhoso de ler como são todos os bons livros.

    Feliz semana Santa

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar bastante desta autora mas, infelizmente, ainda não li nenhum livro dela.

    ResponderEliminar
  5. Também ainda não li nada desta autora, com 6*, acho que vale a pena ler

    ResponderEliminar