Uma das coisas boas que amigos livrólicos fazem é ler em conjuto. A net proporciona isso. Marcam-se as páginas que se pretendem ler num dia e vai-se comentando o decorrer da leitura e o que se está a achar dela... Há espaço para atrasos, para adiantamentos e nada é rígido!
Este livro foi lido assim. Em dois dias. Não foi por ler em conjunto que a leitura se fez tão rápida, não. Éramos três e todas tinhamos lido o livro anterior e gostado muito (podem ver a minha opinião aqui!) E as expectativas eram altas.
Por mim a coisa ficou bem resolvida: adorei e li com muito prazer! O enredo passa-se em dois espaços temporais diferentes e qualquer das histórias prende rapidamente. Foi-me impossível escolher entre elas. Depois de ler alguns capítulos de uma tinha pena de a largar para ir para outra e assim sucessivamente. Assim, as histórias decorrem no mesmo espaço físico (numa localidade inglesa) mas separadas por alguns anos: uma em 1939 (antes da guerra) e a outra no presente.
Confesso que o final pôs os meus nervos em franja e que fiz uma pequena batota: quando o enredo estava no auge numa das histórias e vi que o capítulo seguinte saltava para a outra, saltei esse porque não aguentava ficar à espera... depois voltei para trás, como quem não quer a coisa! Foi a primeira vez que tal me aconteceu e, sinceramente, não me arrependi.
Um dos temas abordados que achei que tocou no ponto fulcral foi a linha ténue que pode separar uma relação normal, de companheirismo e amor, de uma relação onde o abuso é palavra de ordem. A linha ténue que pode separar o amor e o cuidado numa prisão onde o medo está presente. Linha ténue sobretudo para quem se vê metido numa situação dessas e que pode desvalorizar o abuso e a possessão pensando tratar-se de amor...
Uma escrita viciante, arrebatadora! Um defeito? Podia ter mais algumas páginas...
Terminado em 25 de Abril de 2020
Estrelas: 6*
Sinopse
Agosto de 1939. Na tranquila Summerhill, Maddy aguarda a chegada da sua adorada irmã Georgiana.
Georgiana traz um novo amigo - o atraente Victor - mas Maddy receia que ele não seja nada do que aparenta, o que na verdade se confirmará...Hoje. Este deveria ser um momento de alegria para Chloe - que acaba de descobrir que está grávida. Mas apesar da devoção do marido, Chloe teme pelo seu futuro.Quando o acaso a leva a Summerhill, ela é atraída pelo mistério do que aconteceu décadas atrás. E o passado regressa de um modo que poderá mudar tudo.
Também já li o anterior livro e gostei muito pelo que estou muito curiosa com este (e depois desta opinião, ainda mais :) ).
ResponderEliminar