Pois é! Vamos só dizer-vos que, para além de bebidas vegetais de que não tínhamos ouvido falar, algumas misturadas com chocolate, canela, morangos, ainda possui uma variedade imensa de manteigas, queijos, iogurtes e natas... Finaliza com algumas delícias que apetecem comer e não parar entre as quais batidos, tostas, pão, gelados, bolas energéticas, biscoitos... É um sem fim de maravilhas pelas quais ficámos rendidas.
Trazemo-vos uma bebida vegetal muito conhecida para quem costuma fazer em casa esse tipo de bebidas: "A bebida rápida de caju". E para quem está habituado a fazer, sabe que os cajus devem ser demolhados algumas horas antes de serem triturados com água para que fiquem macios. Pois bem, como o nome da receita indica se é para fazer rápido qual o truque se não tivermos demolhado os cajus?
É tão simples que quisemos experimentar: basta triturar os cajus secos de modo a que fiquem uma farinha fina e depois juntar a água necessária e bater tudo junto com uma pitada de sal e um pouquito de baunilha em pó. Juntámos também uma tâmara para adoçar um pouco mais.
Eis o resultado:
Palmira e Cris
Bom dia:- Acredito que sejam tudo bebidas (e comidas) muito especiais e deliciosas de beber, quiçá de comer. Mas eu, confesso, sou pelo tradicional.
ResponderEliminar.
Um dia feliz
É sempre bom aprender outras coisas! :)
ResponderEliminar-
O vento agreste soa a tempestade
-
Beijos e um dia feliz!
Eu não tenho grande experiência "nestas andanças", mas a bebida rápida de caju deve ser boa (eu gosto de cajus).
ResponderEliminar