Ouvi falar bem deste policial. Ao estilo de Agatha Christie, disseram. Fui comprovar e depressa fiquei enredada no fantástico labirinto que é este livro. Uma história dentro da história e cada uma com pistas (falsas?) que nos fazem desconfiar de todos. Com mortes à mistura, pois claro, ou nāo seria um policial à maneira!
Uma vida dentro dos livros e uma vida fora dela. Assim vive a personagem principal, Susan Ryeland, editora já há bastantes anos numa editora pequena mas com alguns autores de sucesso. Ao pegar no nono livro de uma saga de sucesso, Susan abre-nos a porta a um policial cheio de labirintos, volte-faces, que me faz esquecer até meio do livro que essa era uma história dentro da história que Susan nos estava a mostrar! Mas o livro termina sem que o autor revele quem é o assassino e Susan procura desesperadamente as páginas perdidas!
Passamos, assim, a meio do livro, à vida real. Somos brindados com mais uma morte! Susan suspeita que não se trata de suicídio e começa a fazer perguntas...
Enredo que prende, cheio de personagens (as do livro e fora dele) que acabam por estabelecer ligações entre elas. Duas histórias que decorrem em paralelo e que primam pela originalidade e das quais gostei muito! Não saberia qual escolher se tivesse que decidir-me por uma. Leiam que vale muito a pena!
Terminado em 17 de Outubro de 2019
Estrelas: 5*
Sinopse
Existem vários mistérios por resolver dentro das páginas deste livro. Tudo começa quando Susan Ryeland se senta para ler o manuscrito do autor mais vendido da editora onde trabalha. Porém, a narrativa termina abruptamente no ponto em que o detetive da história está prestes a revelar o assassino, levando por isso Susan a procurar os capítulos perdidos. Mas este é apenas o ponto de partida de um dos mistérios…
Extraordinariamente bem concebido e bem escrito, em Crime, disse o livro encontramos duas histórias que correm em paralelo, personagens interessantes e autênticas, tramas sólidas, inteligentes e bem estruturadas, várias reviravoltas e, por fim, um desenlace absolutamente surpreendente.
E se um mistério dentro de outro mistério significa o dobro da adrenalina, para os fãs do género este livro traz também prazer a dobrar. Prepare-se: vai ser difícil pousar o livro!
Cris
Olá,
ResponderEliminarJá tinha ouvido falar do livro e agora fiquei mesmo curiosa. Parece ser um bom policial, viciante como se gosta. Tenho, mesmo, mesmo, de ler.
Bjs
Vale a pena, Cláudia! Beiiinho
EliminarJá o li e gostei bastante, no entanto encontrei vários erros de revisão, alertei a editora e nem um obrigada... caramba!!!
ResponderEliminarSério? Eles são sempre mto atenciosos. Pode ser que vejam aqui... Eu quando estou embrenhada na leitura deixo passar! Nem reparo. O que é falta minha claro!
Eliminar