Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Experiências na Cozinha: "Bíblia dos Segredos das Avós"

Esta semana fomos para a cozinha, é verdade, mas como vos conseguimos falar pormenorizadamente deste livro que é muito mais que um livro de culinária? Possui um capítulo de receitas e dicas culinárias mas já há muito que o livro dorme no meu quarto (também já o fez no da Palmira!), na mesinha de cabeceira, porque não sabíamos bem como incluir numa receita tudo o que o livro contém…

Optámos por fazer a receita do “Pesto de rúcula selvagem”, da pág. 314, uma receita simples e saborosa de um molho que acompanhou uma salada que preparámos. Ficam as fotos.

Mas não podemos deixar passar a oportunidade de vos falar da beleza deste livro “gordo”, que nos fez lembrar o “Pantagruel”, de capa dura, e de uma beleza realmente prodigiosa. Se tiverem oportunidade não deixem de o folhear para verificarem como temos razão! No entanto, a sua beleza é uma pequena parte do seu todo. Possui um índice muito completo e que nos remete para imensos segredos e dicas “da avó” sobre mezinhas de saúde, beleza, limpeza e receitas muitas delas baseadas em plantas e frutos que nos rodeiam.

Um prazer em folhear e descobrir!





 


 



Palmira e Cris

6 comentários:

  1. Que maravilha! Estas fotos deixam-nos com água na boca!

    ResponderEliminar
  2. Ui! Que bom aspecto que isso tem! Adoro rúcula, sou mesmo viciada nela, superou o meu gosto pelo agrião, e descobri-a somente o ano passado! O problema de qualquer bom pesto são os pinhões. Uma delícia, confesso, mas tão caros...Também gosto de os meter no arroz com passinhas.

    ResponderEliminar