Experiências na Cozinha: "Temperos da Argas"
Hoje trazemos uma compota! Fácil de preparar, rápida e saudável porque não possui açúcar refinado. Precisamente por isso deve ser consumida num prazo de cinco dias e conservada no frigorífico. Mas podem-lhe dar mais uso que no habitual "pão com doce". Experimentem juntar um pouco de compota num iogurte natural. Se não consumirem leite ou derivados, juntem-na ao vosso iogurte vegetal preferido.
Nós colocámos os ingredientes na Bimby e ao fim de 25m estava pronta. Agora é usar e abusar! Para a próxima vamos fazer de frutos vermelhos.
Este livro é composto por receitas sem glúten e com pouco açúcar refinado que a Márcia, a autora, por ter uma doença auto-imune, foi seleccionando e experimentando. Ela viu resultados na sua saúde. Porque não dar uma olhadela?
Espreitem aqui:
Palmira e Cris
Que bom aspecto! Eu adoro doce de abóbora e este tem de ter sempre nozes! :P
ResponderEliminarEsta versão saudável é bem acessível e deve ser uma delícia. :)
Sim, Ana. Não é muito doce mas para mim é q.b. beijinho
EliminarQue bela cor! Costumo comprar iogurtes naturais que uso em diversos pratos e também os como, adoçando com uma colher de compota, mel e canela, por isso vem a calhar mais uma receita de compota. Adorei e faca. Onde comprou? Eu tenho uma que é um golfinho, fica de pé, sobre a cauda. Mas esta é mais engraçada!
ResponderEliminarEsta faca também se põe de pé.Comprei numa loja em Paris (mas há noutras capitais) chamada Pylones. Tem coisas giríssimas!
EliminarConheço a Pylones! Comprei uma afiadeira que é um peixe!
Eliminar