Adoro! Adoro quando um livro me faz vibrar, me deixa inquieta, por momentos quase sem respirar tal a impaciência que sinto ao virar as páginas para engolir de um trago todo o ambiente e saber mais do enredo!
Tinha ouvido já opiniões favoráveis mas limitei-me a olhar para as estrelas dadas porque não gosto de saber muito sobre o livro que vou ler. Prefiro entrar nele e ser surpreendida! Mesmo assim, as muitas
estrelas atribuídas pelas "livrólicas" fez aumentar as expectativas, que não foram de todo, defraudadas. Bem pelo contrário!
A escrita desta autora mantém-nos em estado de alerta, fazendo o leitor suspeitar de tudo e de todos os personagens que gravitam à volta da protagonista, uma jovem escritora de sucesso, com prazos apertados para a entrega do seu segundo livro e sem inspiração para o terminar. Para além do assunto interessar a todos os livrólicos (os processos da escrita, seus avanços e recuos), o mistério começa a adensar-se visto Elle suspeitar que alguém mexeu nas suas coisas e lhe envia mensagens nada simpáticas. No entanto, vai surgindo uma dúvida no leitor: "Até que ponto a saúde mental da escritora não estará comprometida já que há mistérios do passado por resolver e a pressão a que está sujeita é muito grande?"
Surge, assim, o seu passado em episódios intercalados com os acontecimentos presentes e que nos vão dando conta de segredos por revelar relacionados com possíveis abusos. Mais um motivo para o leitor se deleitar com inúmeras dúvidas...
Para além disso, a meio do livro, alguns pequenos capítulos são "escritos" por esse intruso mas não se descortina o motivo das pequenas sabotagens o que ainda cria um suspense acrescido em quem lê.
Elle chega a duvidar do seu estado mental, tal a confusão em que se vê metida!
Um thriller inquietante, cheio de segredos, de reviravoltas que me prendeu como há muito não acontecia, o que me levou a dar 6 estrelas.
Uma vontade de ler devagar e, ao mesmo tempo, de devorar as últimas páginas e saltar frases!
Recomendadíssimo!
Terminado em 7/09/2019
Estrelas: 6*
Sinopse
Estou dentro da tua casa…. Elle vive sozinha numa casa isolada e magnífica em frente ao mar. Um dia, decide alugá-la por um curtíssimo período de tempo. Durante as duas semanas em que está fora, corre tudo bem. E quando regressa, continua tudo bem. Não há nada a apontar… exceto a arrepiante sensação de que não está sozinha.
Dentro da tua cabeça....
Será apenas a sua imaginação a pregar-lhe partidas? Afinal de contas, Elle é escritora e tem uma imaginação fértil. Mas então como se explica o estilhaço de vidro que encontra na alcatifa? As dedadas na janela? A mensagem gravada na sua secretária?
E conheço o teu segredo...
Aterrorizada, Elle sente-se uma prisioneira na sua própria casa. Terá alguém desenterrado o segredo que ela sempre guardou tão bem? Como fazer para expulsar um intruso invisível? Alguém que ela própria deixou entrar? Realista, tenso e absolutamente aterrador, Estou na Tua Casa vai fazê-lo pensar duas vezes antes de abrir as portas da sua casa a estranhos.
Cris
Já está no carrinho de compras ;-). Já estava cativada com a sinopse, a tua opinião arrematou o assunto ;-) Bjs
ResponderEliminarÉ muito bom mesmo!
EliminarFiquei com imensa vontade de ler esta história, apesar de me ter arrepiado ao ler a sinopse! :P
ResponderEliminarÉ cheia de mistérios e está muitobem escrita! Beijinho
Eliminar