Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 29 de setembro de 2019

Ao Domingo com... Márcia Balsas


Comecei nos contos.

Uma vida de leitura às costas quando me perdi por eles, os contos. Quanto mais descobria mais tinha vontade de ler, de fazer igual. Os contos fizeram-me dar o salto necessário para começar a escrever.

O meu primeiro romance já voa por aí e eu pensei em partilhar um pequeno conto com os leitores do "Ao domingo com..."

Obrigada ao Tempo entre os meus livros e à Cristina Delgado por esta oportunidade.



Márcia Balsas

6 comentários:

  1. Gostei bastante! Por acaso ao longo de todo o verão li muitos contos de autores consagrados, clássicos. O meu interesse começou porque um escritor da Figueira, o Luis Rainha, publicou um livro de contos, o primeiro que li neste ano. Há muitos anos escrevi vários e cheguei a ganhar prémios com eles. Mas depois deixei-me de concursos. À medida que lia grandes obras,achei que não valia a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belinha não desistas! Quem sabe um dia...

      Eliminar
    2. Não penso nisso, mas a gente nunca sabe. A minha mãe publicou um livro ( o primeiro e ela diz que o último) o ano passado já depois de ter feito 80 anos! À semelhança de muitas pessoas, começou por escrever no blogue. Eu ensinei-a a usar a internet e criei-lhe o blogue. As pessoas começaram a incentivá-la e ela acabou por fazer o livro. Andou um ano ou mais a rever os textos. Dizia que tudo aquilo já não tinha graça alguma, que no blogue é que sim. Mas depois o livro saiu e ela gostou. Até foi entrevistada pelos jornais. É um livrinho simples, com memórias dos tempos de criança e juventude.Por isso, é verdade, a gente nunca sabe o dia de amanhã...;)

      Eliminar
    3. Que bonito o que contaste da tua mãe! Bjinhos

      Eliminar