Uma vida de leitura às costas quando me perdi por eles, os contos. Quanto mais descobria mais tinha vontade de ler, de fazer igual. Os contos fizeram-me dar o salto necessário para começar a escrever.
O meu primeiro romance já voa por aí e eu pensei em partilhar um pequeno conto com os leitores do "Ao domingo com..."
Obrigada ao Tempo entre os meus livros e à Cristina Delgado por esta oportunidade.
Márcia Balsas
Gostei bastante! Por acaso ao longo de todo o verão li muitos contos de autores consagrados, clássicos. O meu interesse começou porque um escritor da Figueira, o Luis Rainha, publicou um livro de contos, o primeiro que li neste ano. Há muitos anos escrevi vários e cheguei a ganhar prémios com eles. Mas depois deixei-me de concursos. À medida que lia grandes obras,achei que não valia a pena.
ResponderEliminarBelinha não desistas! Quem sabe um dia...
EliminarNão penso nisso, mas a gente nunca sabe. A minha mãe publicou um livro ( o primeiro e ela diz que o último) o ano passado já depois de ter feito 80 anos! À semelhança de muitas pessoas, começou por escrever no blogue. Eu ensinei-a a usar a internet e criei-lhe o blogue. As pessoas começaram a incentivá-la e ela acabou por fazer o livro. Andou um ano ou mais a rever os textos. Dizia que tudo aquilo já não tinha graça alguma, que no blogue é que sim. Mas depois o livro saiu e ela gostou. Até foi entrevistada pelos jornais. É um livrinho simples, com memórias dos tempos de criança e juventude.Por isso, é verdade, a gente nunca sabe o dia de amanhã...;)
EliminarQue bonito o que contaste da tua mãe! Bjinhos
EliminarObrigada, Cristina.
ResponderEliminarSempre às ordens, amiga!
Eliminar