Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Para os Mais Pequeninos: "Um Passeio no Lago"


Este é um livro que abrange várias idades. Primeiro porque é um livro de capa e folhas duras, cartonadas, podendo ser manuseado por mãos mais desastradas e desatentas, que esperam que nós possamos ler a "histoia", depois porque pode e deve ser lido por quem dá os primeiros passos na leitura.

Com imagens lindíssimas, que me fazem lembrar alguns dos livros infantis dos meus filhos, este livro conta-nos a história de Pedrito Coelho que vai fazer um pic-nic com a família e decide fazer sozinho uma jangada, negando a ajuda da família. Como pano de fundo está a importância de sabermos aceitar a ajuda dos outros e dessa união resultar mais força do que fraqueza.

Em tons suaves, as imagens utilizadas parecem pequenos quadros pintados da nossa infância! Deêm uma olhada:




Cris

5 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler, tanto para crianças como para adultos... para ler às crianças.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante para os mais novos. Adorei :)
    .
    Tudo em mim é emotivo ...
    .
    Beijos e um excelente dia.

    ResponderEliminar
  3. Oooh que imagens lindas...fez me lembrar os meus ..

    ResponderEliminar
  4. Que ternura. Os livros infantis são maravilhosos.

    ResponderEliminar
  5. Um livro que as crianças vão adorar, certamente.

    ResponderEliminar