Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Experiências na Cozinha: "Eu decido Cozinhar sem Açúcar"


Escolhi esta receita porque já tinha todos os ingredientes em casa e, também, porque muito rápida de se fazer. Desta feita não alterei nadica da receita.

Há muitas variantes destas bolinhas energéticas mas as que costumo fazer usam sempre tâmaras para adoçar. As tâmaras contêm muita fibra o que modera o efeito do açúcar que elas contêm. 

Este livro para além das óptimas receitas de doces e afins que, mesmo assim, se devem comer com moderação, tem várias páginas que desenvolvem toda uma panóplia de assuntos acerca do(s) açúcar(es): como podemos ir reduzindo a sua ingestão, que benefícios essa redução, em que alimentos se escondem, como podem ser substituídos e os vários tipos de açúcar que existem.

Lembro-me bem de como era intragável para mim um chocolate com mais de 80% e como o acho bom agora... O palato altera-se. Haja vontade!

Vamos à receita e às fotos!




Palmira e Cris

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Antes de fazeres as bolinhas passa os dedos por água. Fiz primeiro umas bolinhas mais toscas e coloquei-as no frigorifico por 20/30m. Depois de fria a massa trabalha-se melhor. Bjinho

      Eliminar