É um livro de não ficção que se lê tão bem como se não o fosse. Mantém o interesse do leitor durante toda a leitura até porque a vida deste Grão Duque foi, à semelhança das vidas dos elementos desta família, muito interessante. Através da sua narrativa fiquei a conhecer uma pouco mais sobre esta época conturbada e negra da Rússia, sem pretender contudo, ter a pretensão de me conseguir situar cronologicamente com todos os elementos desta vasta família. Uma árvore genealógica tinha-me feito um jeitão. Peguem num lápis e numa folha...
Se gostarem desta temática avancem sem medos. Vão gostar!
Terminado em 25 de Julho de 2021
Estrelas: 4*
Sinopse
A mais poderosa e polémica família imperial dos tempos modernos deixou de governar a Rússia há mais de um século. Ao compilar as suas memórias das cinco décadas que antecederam a fatídica revolução de fevereiro de 1917, o Grão-Duque Aleksandr Mikhailovich, membro da poderosa família Romanov, oferece-nos um olhar privilegiado sobre os derradeiros dias do Império Russo e sobre a tragédia que envolveu a família.
Aleksandr era primo, cunhado, conselheiro e amigo íntimo do Czar Nikolai II (cresceram juntos). Partilhou com ele alguns dos momentos mais decisivos da História. Nós, Os Romanov é um relato fascinante, um testemunho em primeira mão dos últimos dias do império. O grão-duque, homem inteligente e equilibrado, foi capaz de descrever um pedaço da História extremamente importante de uma perspetiva honesta e privilegiada que, de outra forma, teria sido perdida.
Cris
Acredito que seja um livro com uma estória muito interessante de ler.
ResponderEliminar.
Cordiais cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Bem interessante! Gostei :))
ResponderEliminar.
Coisas de Uma Vida
.
Beijos e um bom fim de semana
Adorava ler este livro para conhecer melhor a história desta família e a época em que ela se inseriu.
ResponderEliminarFiquei curiosa.
ResponderEliminar