Esta obra é uma prequela da trilogia que já foi editada cá (e que ainda não li), a saga Baztán. Conto lê-la em breve porque gostei muito da sub-inspectora Amaia Salazar, da sua perspicácia e de como o seu passado - que vamos desvendando aos poucos - se intromete nos seus pensamentos, e até acções. Amaia está a ajudar o FBI a encontrar um assassino em série responsável pela morte de famílias com características específicas. O assassino procura locais devastados por intempéries para escolher as suas vítimas.
O presente sangrento e aterrador, vivido pelas gentes locais (aqui tão bem descrito) aquando do furacão Katrina, em Nova Orleães, mescla-se com alguns fantasmas do passado que atormentam algumas personagens, conduzindo o leitor para uma leitura frenética de que muito gostei.
Recomendo!
Terminado em 16 de Julho de 2021
Estrelas: 5*
Sinopse
«Quando Amaia Salazar tinha doze anos esteve perdida no bosque durante dezasseis horas. Era de madrugada quando a encontraram, trinta quilómetros a norte do lugar onde se havia desviado do trilho. Desmaiada debaixo da chuva intensa, a roupa enegrecida e chamuscada como a de uma bruxa medieval resgatada de uma fogueira e, em contraste, a pele branca, limpa e gelada como se acabasse de surgir do gelo.»
Um thriller trepidante e intenso, prequela da "Trilogia do Baztán", que foi adaptada para cinema e está disponível na Netflix.
Cris
Se o recomenda é porque é um livro fascinante de ler.
ResponderEliminar.
Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Parece muito interessante!:)
ResponderEliminar.
O sonho realizado ...
.
Beijos e uma excelente semana, quer seja de férias ou de trabalho.
Cheguei 🌻
Da autora só li "O Guardião Invisível" e gostei. Espero ter oportunidade de poder ir acompanhando as suas histórias.
ResponderEliminarTenho cá esse mas ainda não o li... beijinhos
Eliminar