Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Experiências da Cozinha: "Segredos Femininos" de Izabel de Paula


Hoje fui para a cozinha mas não  fui cozinhar! Trago-vos uma receita de um óleo para peles secas, muito secas. 

Já tinha este livro há muito. Não sei precisar mas creio que já foi o ano passado que fui assistir à sua apresentação no El Corte Inglês e foi lá que me apercebi o quanto ele é interessante para quem gosta de fazer cremes (e afins!) em casa. Desde essa altura tenho-o à mão e vou folheando. Tinha marcado este óleo para peles muito secas porque a minha, sobretudo no verão, é deveras seca.

O que não sabia, e tenho aprendido nos workshops e outras dicas que vou ouvindo, é que a pele não precisa só de água. Precisa também de óleo e é a junção destas duas substâncias que constitui a camada de protecção da pele.

Este óleo pareceu-me perfeito e tinha já todos os ingredientes em casa porque gosto muito de fazer "coisas" com óleos essenciais (OE) e já tenho uma farmácia...

Deixo-vos a receita e acrescento que todo o livro é fantástico para quem quiser dicas deste género. Já o marquei todo com post-it!

Para além dos ingredientes que a receita contém juntei 5 gotas de vitamina E e 10 gotas de OE de alecrim. Mas se fizerem como está indicado é perfeito. Podem colocar logo quando saem do banho, ainda com a pele molhada, nas zonas mais secas e espalhar bem. Ponham pouco de cada vez e vão vendo se a vossa pele precisa de mais.

Ficam as fotos:








Palmira e Cris

4 comentários:

  1. Um livro que considerado muito útil para quem trabalha na cozinha. Gostava de ler as suas dicas e sugestões.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Parece-me bastante interessante! :))
    .
    A coisa mais certa da vida...
    .
    Beijo, e um excelente dia.

    ResponderEliminar
  3. Não tenho estes ingredientes em casa (mas posso passar a ter :) ). Produtos naturais, feitos por nós e à nossa medida são, certamente, melhores do que muitos dos que se vendem por aí.

    ResponderEliminar