Já se imaginaram a serem atacadas por várias frentes e nem saberem onde fixar a vossa atenção? Pois foi assim que me senti... Completamente bombardeada pela imaginação desta autora! Passo a explicar:
Dorothy sabe como uma história tem de ter diferentes e diversas frentes para não se tornar monótona nem enfadonha. Para quem goste de romances, como eu, vai adorar este livro. O mistério começa logo no início, não se cingindo a um único aspecto. As surpresas são constantes e abordando questões tão comuns nos dias de hoje, a autora sabe como nos manter interessados durante as muitas/poucas páginas deste livro. Quase quinhentas páginas foram lidas num ápice! Num dia e meio devorei e soube-me mesmo a pouco, pouquíssimo mesmo.
Como se aceita a morte de alguém que amamos quando essa vida nos é tirada bruscamente por um assassino que não sabemos quem é, nem a razão pela qual agiu assim? E se ele nos ameaçar, de igual modo, fazendo perigar a nossa vida e a dos nossos filhos? Como continuar quando nos dizem que a nossa filha adolescente está gravida e ela simplesmente não fala connosco? Como se assumem as nossas dificuldades e as nossas lutas pessoais e físicas quando outros seres mais frágeis precisam de nós? E se os nossos traumas de infância nos impedem de viver a vida com sabedoria? Como podemos voltar a amar sem esquecer o nosso grande amor que não se encontra mais aqui?
É com verdadeira mestria que a autora nos atira para este mar revolto de sentimentos e nos subjuga completamente a uma história que queremos que não termine nunca. Recomendo!
Terminado em 25 de Maio de 2014
Estrelas: 5*+
Sinopse
Procuro a combinação perfeita de aromas; o sabor que eras tu. Se o encontrar, sei que voltarás para mim.
Passaram-se 18 meses desde a morte de Joel, o marido de Saffron, e o culpado nunca foi descoberto.
Agora, fazendo os possíveis para lidar com a perda, Saffron decide terminar Os Aromas do Amor, o livro de receitas que Joel tinha começado a escrever antes da sua trágica morte.
Quando, finalmente, tudo parece ter voltado à normalidade, a filha de 14 anos de Saffron faz uma revelação chocante que abala a relação entre ambas. E, ao mesmo tempo, cartas misteriosas lançam uma nova luz sobre a morte de Joel.
Será um grande amor capaz de sobreviver à maior das perdas?
Em Setembro de 2014 numa promoção da FNAC comprei este livro mas confesso que ainda não peguei nele. Adoro a autora mas .... quem sabe agora nas férias ....
ResponderEliminarBJs