Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Novidade Esfera dos Livros

Receitas para Todos os Dias

de Joana Roque
«A minha vida mudou desde o nascimento do Zé Maria. Eu sei que é um lugar-comum dizer isto depois do nascimento de um filho, mas depois de tão longa espera e de tantos episódios por que passei para conseguir engravidar, como a maioria de vós deve saber, tê-lo nos braços foi avassalador. O maior momento da minha vida. Um misto de alegria e lágrimas que ainda hoje sinto de cada vez que olho para ele. Dizem-me as mães mais experientes que esta sensação é para a vida…
Este livro que agora vos trago só poderia ser diferente dos outros, porque eu também sou uma mulher diferente. Sou mãe, logo os pratos, tachos e panelas, de repente, vêem-se misturados com biberons, fraldas, chupetas. E o tempo parece correr mais rápido que antigamente. Mas continuo a ser dona de casa e a adorar cozinhar. Percebo melhor, agora que tenho o Zé Maria, o que muitas leitoras me diziam que era uma maratona fazer um jantar diferente todos os dias quando o telefone toca, a criança chora, água do banho corre... Ou fazer um almoço para a família quando de manhã entre a casa e vestir as crianças quando se olha para o relógio já é meio-dia. Ou quando a ideia de fazer um jantar para amigos, com sobremesa incluída, é tão cansativa que nem se consegue chegar ao telefone para fazer o convite!» 

Joana Roque, a autora bestseller que pôs os portugueses a cozinhar, graças às suas receitas práticas, fáceis e económicas, traz-nos neste livro mais de 200 receitas para todos os dias. Com dicas de tempo e de poupança que lhe vão facilitar o seu dia a dia. Umas apetitosas panquecas, para o pequeno-almoço prolongado de fim de semana, comida reconfortante para o almoço de domingo com a família, o jantar rápido mas surpreendente de todos os dias, os lanches para dias de festa e os pratos que marcam os dias especiais. Um livro para celebrar a vida! 

Sem comentários:

Enviar um comentário