Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

"Um Dia de Cada Vez" de David Machado e Paulo Galindro


David Machado, para alguns de nós, não precisa de apresentações. Gosto muito da sua escrita. Os seus livros, infantis e para adultos, têm um lugar cativo na minha estante. Não são para sair delas. Gosto da sua escrita, clara e simples. Fluída. Algumas opiniões aqui...

Paulo Galindro. Se calhar muitos de vocês nunca ouviram falar dele. É ilustrador. E que ilustrador! Sou completamente apaixonada pelos seus "bonecos"! Tão, mas tão bonitos! Carregados de cor e expressividade!

Este livro nasceu em resultado desta pandemia que estamos a viver e do primeiro confinamento daí resultante. David e Paulo juntaram as suas artes e no FB, com a página Um Dia De Cada Vez, começaram a colocar, diariamente, um pequeno texto e uma ilustração alusiva ao mesmo. Não sei qual prefiro. Tal facto passou-me despercebido mas, certo dia, vi um pedido de crowdfunding e aderi. O resultado foi esta pequena maravilha.

É um livro para crianças. E adultos. Lindo, lindo de morrer! E a mensagem passa. Um dia de cada vez! 

Terminado em 29 de Novembro de 2020

Estrelas: 5*

Cris

3 comentários:

  1. No primeiro confinamento andei a pesquisar ideias que enviei ao meu irmão para entreter os meus sobrinhos. Este livro teria sido uma boa ajuda. Mas servirá em qualquer altura, pois andamos sempre (pequenos e graúdos) a tentar ter novas ideias para passar o tempo.

    ResponderEliminar