Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Para os Mais Pequeninos: "O Meu Livro de Mitologia"


Fiquei fascinada com este livro e com o que se aprende com ele sobre mitologia grega, histórias de deuses e heróis da Grécia e Roma antigas, de há mais de 2000 anos. Não será dedicado aos mais pequeninos de todos embora possa ser lido, nesses casos, pelos pais aos filhos com algumas pequenas nuances para não cansar, atentando mais às imagens que ao texto.

Para os mais velhinhos é bom começar pelo significado de mitologia/mitos, dos seres que a compõem (deuses, animais, monstros, heróis) que fazem as vezes dos super heróis de hoje em dia. 

Eu recordei alguns heróis e muitos aspectos sobre eles que já não lembrava. Foi muito engraçado relembrar-me de nomes como Hércules (o maior herói), Zeus (deus dos deuses), Rómulo e Remo, os doze titãs, Afrodite (deusa da beleza e do amor), Hera (deusa do casamento), Apolo (deus do amor), Ártemis (deusa da caça), Pandora (e a sua caixa), Úlisses (e a sua viagem) e tantos outros que desconhecia!

E o que ficou da  mitologia nos nossos tempos? Algumas curiosidades sobre isso são relembradas e torna-se muito engraçado verificar a origem de expressões usadas ainda hoje.

Dirigido a um público mais "velhinho" (creio que quem anda na pré ou no primeiro ano já vai achar engraçado) este livro é tanto para educadores como para crianças.


 

 


Cris


5 comentários:

  1. O meu sobrinho adora mitologia. Acho que vou comprar para ele :) Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Adoro esses livrinhos.. Ensinam e são muito alusivos as crianças

    ResponderEliminar
  3. Um livro para os mais pequenos aprenderem e para os mais graúdos relembrarem.

    ResponderEliminar