Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

"A mulher Transparente" de Ana Cristina Silva

Tinha este livro na estante há muito. Como outros tantos, aliás. Mas a capa é tão brutal, o tema, infelizmente, tão pertinente nestes tempos que correm, que as minhas mãos foram buscá-lo. 

Não é só a capa que é brutal! Ana Cristina Silva soube dar voz ao medo, à insegurança, ao ódio, ao amor fingido mas também à esperança. É um livro de poucas páginas mas consegue-nos fazer sentir cada palavra dita, cada sentimento camuflado e, consegue criar empatia, solidariedade com esta mulher agredida. Compreendê-la!

É também um livro cheio de esperança. A última a morrer, não é? Tomara que na vida real as histórias conseguissem, também, ter um final feliz... 

Um livro obrigatório!

Terminado em 8 de Dezembro de 2020

Estrelas: 6 *

Sinopse

Clara pensava que estava a casar com um homem de sonho que a resgataria da miséria material e afectiva da sua infância. Mas o que ela pensava vir a ser um casamento feliz foi-se transformando lentamente no pior dos pesadelos, e a sua vida passou a ser marcada pela agressão física e psicológica.

Ferida e desesperada, Clara chega a planear o assassínio do marido para se libertar e impedir que o filho cresça naquele ambiente de violência. Os seus planos sofrem uma inesperada reviravolta.

Este é um romance, escrito numa prosa arrebatadora por uma das melhores autoras portuguesas do romance psicológico, prende da primeira à última página, relatando o drama da violência doméstica.

Cris

5 comentários:

  1. "" Uma mulher transparente"" Hummmmmmmmm, Interessante
    .
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Um tema que, infelizmente, continua na ordem do dia.

    ResponderEliminar
  3. Pelo titulo já se "vê" que é intenso!
    **
    Ternurentos momentos se trocavam.
    *
    Beijo, e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. A autora foi minha professora :) Ela é muito boa. Este livro ainda não li mas está na minha wishlist juntamente com o título 'Bela' (biografia romanceada da Florbela Espanca).

    ResponderEliminar