Em agosto de 1965, Robert Kincaid, de 52 anos, carrega a sua carrinha e parte para Madison County, no interior dos Estados Unidos, onde ficam as sete pontes cobertas que ele tem de fotografar para a revista National Geographic. A existência plácida de Francesca Johnson, casada e com dois filhos, é completamente abalada com a chegada inesperada do fotógrafo.
Neste clássico da literatura contemporânea, James Waller põe em cena o amor profundo entre Robert e Francesca. Inicialmente, nenhum deles espera que este encontro fortuito conduza a uma aventura, porém, a atração que ambos sentem é inegável e dará lugar a um amor profundo e duradouro. A sua história prova ao mundo que o valor das coisas está na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram.
Ao longo da vida, sofremos revezes inesperados, como uma doença grave, a morte de um ser amado, uma rutura sentimental ou a perda de emprego. Estes períodos podem ser solitários e dolorosos. No caso de Katherine May, o marido adoeceu, o filho deixou de ir à escola e os seus problemas de saúde forçaram-na a renunciar ao emprego. Este livro explora a maneira como ela suportou estes momentos difíceis, mas também como aproveitou as oportunidades únicas que eles lhe ofereciam.
Há uns anos vi o filme: as ponyes de madison county. Gostei muito
ResponderEliminarCumps
Fiquei super interessada no segundo livre, o Reiniciar. Confesso estar a passar por uma reviravolta na minha vida neste momento e talvez seja um bom livro para experimentar nesta altura! Obrigada pelas sugestões e muitos beijinhos!
ResponderEliminarjiaescreve.blogspot.com (sou nova neste mundo dos Blogs, por isso quando tiveres algum tempinho livre visita-me e deixa a tua opinião)
Olá Jia. Bem vinda! Pensei nisso, que esse livro poderia ajudar algumas de nós nestes momentos difíceis... beijinho
EliminarMuito bem! Adorei a publicação :))
ResponderEliminar*
Coisas de uma Vida
*
Beijos e um dia feliz
Hoje também estou aqui » Sempre Miúda
Olá Cris,
ResponderEliminarEu li a velhinha edição da ASA. Boa ideia o Clube do Autor editar este livro, que inspirou o Clint Eastwood a realizar um belíssimo filme com uma inesquecível Meryl Streep.
Boas leituras!
🌿🌼
Olá Maria! Boa dica para acompanhar o livro! Beijinho
EliminarLi há muitos anos. 🤗
ResponderEliminarO filme das Pontes de Madison County foi pra mim a excepção àquela regra de que os livros são sempre melhores do que os filmes.
ResponderEliminarO livro dá nos uma história de amor normal.
O filme é magnifico pela interpretação que os actores lhe deram. Aqui gostei mais do filme que do livro.
😘😘
Ja li há muito. Boa altura para reler e ver o fime. Beijinho
Eliminar