Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 8 de março de 2021

"Em Nome do Amor" de Kristin Hannah

Depois de ter lido "A Grande Solidão" e ter tido uma opinião tão favorável, pegar noutro livro desta autora, significava que as minhas expectativas estariam  muito altas e que não seria fácil que outro livro se lhe igualasse. "O Rouxinhol" também foi um livro de que gostei muito pelo que pegar noutro poderia defraudar a ideia que tenho da autora.

O que aconteceu foi um misto destas sensações. Não considero que este livro esteja ao nível dos anteriores no sentido em que, para mim e para o meu gosto, os que referi foram mais do meu agrado. Por outro lado, a escrita de Kristin Hannah é de tal forma atrativa que as páginas passam sem custo algum e com muita facilidade.

As personagens parecem reais, com os seus vícios e alguns aspectos do seu passado que tentam esquecer ou pelo menos esconder e não lembrar. Como pano de fundo, o Amor. Kristin foca-se nos sentimentos de um casal, nos recantos escondidos e que não são partilhados a dois e que, mais tarde, podem ser facas que se intrometem nesse amor. 

Sentimos que a história deste casal que partilha uma infelicidade que complica seriamente o seu amor, vai terminar bem e isso em vez de nos fazer esmorecer na leitura, sossega-nos. 

Um romance que se lê num ápice. 

Terminado em 22 de Fevereiro de 2021

Estrelas: 4*+

Sinopse

Quando Mikaela Campbell, esposa e mãe amada, entra em coma, cabe ao seu marido, Liam, manter a família unida e cuidar dos filhos desolados e assustados. Os médicos dizem-lhe que não tenha esperança de que ela recupere, mas ele acredita que o amor é capaz de fazer o que a medicina não consegue. Todos os dias, senta-se ao lado dela, conta-lhe histórias da vida preciosa que construíram juntos, na esperança de que ela acorde. Mas depois descobre provas do passado secreto da mulher: um primeiro casamento com a estrela de cinema Julian True. Desesperado por trazer Mikaela de volta a qualquer custo, Liam sabe que tem de pedir ajuda a Julian. Mas irá essa decisão custar-lhe a mulher, a família e tudo o que estima?

Cris

4 comentários:

  1. Quero muito ler O Rouxinol, mas também fiquei curiosa pelo Em Nome do Amor! :)

    jiaescreve.blogspot.com (Sou nova neste mundo dos Blogs, portanto quando tiveres algum tempinho livre faz-me uma visita e deixa a tua opinião)

    ResponderEliminar
  2. Uma maravilhosa sugestão. Obrigada pela partilha!:)
    -
    São dias assim no meu estado
    -
    Beijos e uma excelente semana :)

    ResponderEliminar
  3. Desta autora, ainda só li Uma estrela na noite. Gostei muito, por isso quero ler mais.

    ResponderEliminar