Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 7 de março de 2021

Ao Domingo com... Márcia Lima Soares


O meu nome é Márcia Lima Soares, tenho 37 anos, sou professora e vivo em Palmela. Após uma batalha de seis anos, fui mãe, em setembro de 2020, tendo aproveitado os últimos meses de gravidez para editar o livro 'Seis Ruas', com a ilustração da Joana Sesta.


O lançamento desta obra infantojuvenil foi anunciado no extinto programa "A Tarde é Sua", da Fátima Lopes, na TVI, e o evento teve lugar a 12 de dezembro, na Casa da Baía, em Setúbal, com a participação dos atores Miguel Assis e Patrícia Ribeiro, bem como a apresentação musical de Margarida Quítalo. A apresentação do livro foi recatada, devido às normas da DGS, contudo, foi um momento marcado por muitas emoções.
O livro 'Seis Ruas' trata temas delicados, que, por vezes, temos receio de abordar perante os mais novos. Narra a história de um rapaz que viveu uma vida como tantas outras, plena em aventuras e traquinices, no meio de diversos desafios que surgiram ao longo do seu percurso: o nascimento dos irmãos, o divórcio de pai e mãe e o simples facto de mudar de casa.
A ação acontece, maioritariamente, em Setúbal, por intermédio de uma narrativa que pretende cativar as crianças, os jovens, e as suas famílias, por ter sido baseada em factos verídicos. 
Trata-se de um livro breve, que procura atrair leitores/as jovens e pessoas que tenham pouco tempo para ler, numa leitura solta, mas intimista, que promete semear muitos risos. 
Nos tempos difíceis que enfrentamos, 'Seis Ruas' apresenta-nos a morte, para que o tema seja abordado e debatido com os mais novos, para que se façam as pazes com aquela que será a nossa última paragem, de modo a valorizarmos a viagem que fazemos enquanto estamos vivos, aproveitando o tempo que temos com quem mais amamos. 
Deixo-vos o meu coração, plantado nas páginas deste livro.

Mais informações na página:
Márcia Lima Soares, escritora
(Facebook e Instagram)

Márcia Lima Soares

3 comentários:

  1. Muitos felicidades para o seu beb´+e
    Muito sucesso para o seu livro. Acredito que vai fazer sucesso..
    .
    Votos de um Domingo muito feliz
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela fabulosa publicação!! :))
    *
    São dias assim no meu estado
    *
    Beijos e um excelente Domingo:)

    ResponderEliminar
  3. Eu já tenho o livro que chegou pelo correio autografado e tudo pela Márcia.
    Felicidades para ela, para a bebé e para todos os projectos dela, uma mulher aguerrida e lutadora. Almerinda

    ResponderEliminar