Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Experiências na Cozinha: "Healthy Bites"

Vocês pertencem ao "Team marmita"?


Levo frequentemente comida de casa para o emprego. Basicamente por duas razões: porque fica mais barato e porque aproveito o resto do tempo da hora do almoço para fazer outras coisas... Aliás, nem teria tempo para fazer o que gosto se não fosse assim! Vou muitas vezes à minha aula de pilates e, noutros dias, vou ler para o jardim ou para a biblioteca, conforme o tempo! Claro que vou almoçar com o team do restaurante algumas vezes mas não fora o convívio, o resto não me agrada muito... Servem sempre mais do que como habitualmente e eu, que não gosto de deitar comida fora, tenho de ficar empanturrada! 

Este é um livro de marmitas que tem um pouco de tudo. Refeições nada complicadas, isentas de glúten e de produtos refinados. Como pano de fundo está uma organização fantástica que é o desejo de todos, creio. Tem também, para além da refeição principal, muitos snacks, nada difíceis de fazer e que podem comer a meio da manhã ou ao lanche.

Trazemo-vos hoje umas bolachinhas de aveia com pepitas de chocolate. Fiz algumas alterações à receita. O óleo de coco que tinha estava a acabar e juntei então um pouco de azeite. Não coloquei baunilha porque não tinha. Mas ficaram perfeitas como podem ver nas imagens! 

Uma nota: na receita quando é referido o "ovo de linhaça" é feito com  linhaça moída. Pelo menos foi assim que aprendi e não quis arriscar...

Ora vejam e, vá lá, podem-se babar!




Palmira e Cris

4 comentários:

  1. Ora aí está um livro muito interessante. Logo eu, que gosto muito - mas pouco sei - de cozinhar.
    .
    Deixando cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Os livros de culinária são sempre interessantes! :)
    -
    O tempo é curto, é preciso viver
    -
    Beijos, e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  3. Quem é que não gosta de umas bolachinhas? Estas estão com um óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  4. Parece um bom livro. O meu filho tb leva marmita para a Universidade, sempre se recusou a comer fora :)

    ResponderEliminar