Já nem consigo precisar por quanto tempo este livro esteve na estante à espera de vez! E nem sei explicar porquê já que tinha ouvido opiniões muito favoráveis acerca dele e dos restantes desta saga.
Não sou uma expert em policiais/thrillers mas gosto muito de os ler para intercalar com leituras diferentes, algumas mais pesadas psicologicamente. A violência aqui, neste livro, traduz-se nos aspectos físicos, revelados nas inúmeras mortes/assassínios que vão surgindo no decorrer da trama.
O caso que a detective chefe, Erika Foster, está a tentar resolver e a forma como decorrem as suas investigações sobre o mesmo, estão interligados com toda a sua história pessoal. Estes dois lados da vida da investigadora - profissional e pessoal - sofrem altos e baixos que prendem o leitor e fizeram com que as páginas e a leitura fluíssem rapidamente.
Mesmo achando que algumas críticas ao livro podem ter alguma razão, nomeadamente a menção a alguns clichés, não achei que isso diminuisse o meu interesse. Pelo contrário, para mim, a intriga vai aumentando com o decorrer da leitura e as últimas páginas são frenéticas.
Alguns aspectos, que gostei particularmente, prendem-se com o carácter humano dos investigadores, com as suas fraquezas (e riquezas), próprias de pessoas comuns. Erika está a passar por um momento muito frágil psicologicamente mas o seu foco no trabalho, em parte para fugir a essas fragilidades, fá-la agir com muita lucidez e perspicácia.
Achei também interessante, embora não inédito, que o assassínio tivesse voz ativa como narrador. Perceber a sua forma de pensar e o seu raciocínio ajuda a tentar descobrir de quem se trata... tarefa inglória, no meu caso, porque só me apercebi de quem seria o culpado por tantas mortes quando essa dúvida surge na própria detective.
Gostei desta leitura, li com prazer e entreteve-me como desejava.
Terminado em 14 de Setembro de 2020
Estrelas: 5*
Sinopse
OS SEUS OLHOS ESTÃO ABERTOS.
OS SEUS LÁBIOS PARECEM QUERER FALAR.
QUE SEGREDOS ESCONDE... A RAPARIGA NO GELO?
Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação.
Ao mesmo tempo que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino altamente mortífero e que se aproxima tanto mais dela quanto mais próxima ela está de expor ao mundo toda a verdade. Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?
A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres.
Cris
Muito interessante!! :))
ResponderEliminar-
O medo que espreita ...
-
Beijos, e um excelente dia! :)
Quero muito ler os livros deste autor mas, infelizmente, ainda não li nenhum.
ResponderEliminarFiquei curiosa🤗
ResponderEliminarGostei deste livro. Mas acho que não é dos melhores policiais.. Sou mais amante de Thrillers..
ResponderEliminar