Este livro debruça-se sobre um tema muitissimo actual nos nossos dias, o divórcio e a luta pela custódia
dos filhos.Retrata o caso de um casal, que se torna incompatível e onde um dos pais tenta prejudicar o outro a todo o custo numa luta suja em que o prémio é o filho tratado como um joguete nas suas mãos.
Confesso que me custou a terminar esta leitura , perto do meio pensei abandoná-la mas como isso é algo que não gosto de fazer, preserverei e lá o consegui terminar, o que se deveu sem dúvida a uma escrita cuidada e envolvente.
Foi difícil de ler pela abordagem do tema que por vezes pensei ser demasiado exagerada.
A guerra do casal pela guarda do filho pequeno é descrita exaustivamente e de forma algo repetitiva.
A autora quis mostrar-nos o calvário que muitas mães, (certamente também muitos pais), passam nesta luta sem tréguas para ganhar em tribunal a guarda dos seus filhos, um processo penoso que parece não ter fim nos meandros da justiça, entre advogados, psicólogos e juízes.
Não querendo desvalorizar a pesquisa feita e sabendo que há casos verdadeiramente trágicos nestes divórcios com filhos, a "demonização" total do pai e a vitimização da mãe e do filho foram- se tornando penosas ao longo da leitura, mas o que não gostei mesmo foi do desfecho que achei despropositado.
Marilia Gonçalves
Já li boas opiniões sobre a escrita desta autora pelo que tinha vontade de ler este livro. Depois de ler a opinião fiquei na dúvida se gostarei.
ResponderEliminarEspera para decidires quando sair a minha opinião ainda esta semana... eu adorei! 6* beijinhos
EliminarAlexandra Guimarães, só há uma maneira de tirar as teimas, é lendo! Eu é a Cris temos em relação a esta leitura opiniões mesmo muito diferentes, eu não detestei mas retirava lhe muitas páginas e mudava o fim!
Eliminar