Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Para os Mais Pequeninos: "Um Dia Em Grande"


Achei muito interessante este pequeno livro e a colecção em que está inserido, a NEE Superpoderes. NEE: necessidades educativas especiais. Dirigido aos pais e aos mais pequeninos.

São livros para serem lidos em conjunto, pai/educador e educando, de modo a atingirem mais rapidamente os seus objectivos. Este livro tem como pano de fundo falar sobre a ansiedade aos mais pequeninos para que eles reconheçam esse estado de espírito em si mesmos e para que possam falar sobre ele quando necessário. Para que não se torne tudo um bicho papão, esses sentimentos que, por vezes, dominam sem querer as nossas atitudes e condicionam o nosso comportamento. Dar pequenos/grandes superpoderes que ajudam a combater os picos de ansiedade com que, cada vez mais cedo, o ser humano se vê confrontado.

A história é simples. A Rita tem de levar um objecto preferido para a escola e falar dele em frente aos coleguinhas. Mas está nervosa, com medo de esquecer o que quer dizer e que os colegas gozem com ela...

As notas finais ensinam os pais e educadores a perceber as situações, a saber lidar  com elas e quais as ferramentas que podem transmitir ao pequenito que se vê envolto nesses sentimentos que lhe causam aflição.

Educativos e muito interessantes, já existem mais três livros desta colecção: sobre o autismo, a dislexia e PHDA.

 




Cris

4 comentários:

  1. Que engraçado... Parece-me bastante interessante para os pequenos!! :))
    -
    Coisas de uma vida
    -
    Beijos, e um excelente dia :)

    ResponderEliminar
  2. Decerto que será um livro didático e muito interessante
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Quem nunca passou por um momento de ansiedade? Livros que ajudem as crianças a lidar com os sentimentos são uma ferramenta muito útil para os adultos e para os mais pequenos.

    ResponderEliminar
  4. Sou uma pessoa mto ansiosa, sempre fui. Ainda bem que hoje em dia há livros para ajudar as crianças e os pais .

    ResponderEliminar