Um livro "leve" que se lê rapidamente! Coloquei aspas na palavra leve porque ao lermos a sinopse verificamos que o assunto é pesadíssimo (uma mãe assiste ao acidente de seu filho) mas há qualquer coisa na escrita do autor que leva-nos a acreditar. Acreditar que o amor move montanhas e que tudo pode acabar bem.
A escrita é escorreita e intimista. Os sentimentos a nu. Um amor que não tem fim, que não é perfeito mas que é o possível. E o que parecia impossível acontece.
A dor que uma mãe sente ao ver o seu filho na cama de um hospital, a lutar entre a vida e a morte, está muito bem espelhada aqui nas palavras do autor mas a sensação que permanece no leitor durante toda a leitura (e que já referi anteriormente) é que tudo vai passar e tudo se recomporá para melhor!
Leitura agradável, que se faz em "três tempos". Aconselho para leitores românticos!
Terminado em 6 de Setembro de 2020
Estrelas: 4*
Sinopse
Thelma é mãe solteira de Louis, um adolescente de 12 anos. Como todas as mães, faria tudo pelo seu filho, mas as solicitações de uma vida profissional exigente sobrepõem-se mais vezes do que seria desejável aos pedidos de atenção do jovem. Numa fatídica manhã, tudo muda: irritado com a falta de atenção da mãe, zangado e desiludido, Louis acelera no seu skate e, poucos metros adiante, é colhido por um camião. No hospital, o prognóstico é pouco animador. Louis está em coma e não há sinais de recuperação. Thelma enfrenta o seu pior pesadelo. Em casa, enquanto reúne algumas coisas do filho, Thelma encontra um caderno onde Louis tem vindo a registar os sonhos que gostaria de concretizar. A mãe decide, então, viver por ele cada um desses sonhos.
Talvez recupere. Talvez volte para ela. E, se não voltar, Louis terá pelo menos vivido pelas histórias da mãe a vida com que sempre sonhou.
Uma história comovente sobre amor, família, esperança e, acima de tudo, sobre o que é realmente importante na vida.
Cris
Às vezes também sabe bem ter um livro de leitura mais rápida (mesmo que o assunto não seja ligeiro).
ResponderEliminarMuito bem! :))
ResponderEliminar-
Palavra mágica...Obrigada/Gratidão.
-
Beijos, e uma excelente semana!
Parece ser um bom livro com uma boa história, mas admito que a capa foi o que mais me cativou! :)
ResponderEliminar