Andava para experimentar fazer papas de aveia já há muito tempo... sinceramente não sei qual a razão da demora.
Folheando este livro não tive mais desculpas: são super rápidas de fazer e, apressada como sou, já a aveia e a bebida vegetal estavam ao lume, quando lhes juntei a pitada de sal, o pau de canela e bocadinhos de tâmaras... fui mexendo nos intervalos e pronto! Estava pronta! Depois foi só colocar os toppings. Escolhi tons amarelos e terra. Dizem que vem aí o outono e estas papas morninhas sabem muito bem!
Quero falar-vos um pouco deste livro e do que o autor apelida de "cozinha flexi"... Se pesquisarem um pouco (o autor refere isso também), vão perceber que o consumo desenfreado de carne, que se verifica nos dias de hoje, está a consumir em demasia os recursos do nosso planeta (para produzirmos 100gr de vitela sao necessarios 7000 l de agua) que poderiam ser utilizados para outros fins. Não posso deixar de vos mostrar, numa das fotos que apresento, um parágrafo que achei preocupante.
E de onde surge então "a cozinha flexi"?
Se tentarmos consumir menos carne, alternando com outros alimentos, a nossa alimentacao será mais rica e podemos, TODOS, ajudar neste problema que é nosso.
Este livro possui, assim, muitas receitas úteis, algumas de carne e peixe, mas muitas outras vegetarianas que nos permitem decidir e variar. Vamos experimentar e sair da nossa zona de conforto?
Muito interessante a publicação. Gosto de tudo o que diz respeito a receitas de culinária!!:))
ResponderEliminar*
Sinto, que meu corpo se perde do teu laço
*
Beijos, e um excelente dia :)
Experimenta Cidália! É um pequeno almoço ou um lanche fantástico!
EliminarNunca comi papas de aveia. Quem sabe um dia experimente e fique fã :)
ResponderEliminar