Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Experiências na Cozinha: Cozinhar em Mindfulness


Trazemos-vos, desta vez, um livro que é pouco conhecido para muitos. Mas, se falarem com alguém que siga uma alimentação macrobiótica, o nome da Natália Rodrigues é, certamente, uma referência e esta obra também. Como diz a própria Natália, "este livro contém receitas mas não é só feito delas".

Tenho de agradecer à Palmira porque se lembrou de fazer esta receita que hoje vos trazemos e, com isso, fez-me ir à estante procurar este livro que se encontrava meio perdido no meio de tantos outros!  Ele fala-nos de como devemos entender a linguagem do nosso corpo, de como o devemos alimentar convenientemente,  de ouvir os seus sinais. Fala-nos também de energia! Da energia do nosso corpo e da energia dos alimentos. Mas não vou falar muito mais dele porque eu própria tenho de lhe pegar com mais atenção, dar-lhe a atenção que ele merece.

Deixamo-vos, então, as fotos e a receita escolhida para esta semana: Azuki com abóbora. Azuki é um tipo de feijão, provavelmente aquele que deveríamos ter à mesa com mais frequência... mas podem fazer esta receita com feijão preto que fica muito boa também. Não vos posso fazer chegar o cheiro que ela deixou na cozinha mas, pelas fotos, já deve dar para perceber que nos deliciámos com ela! 

Ora vejam:





Palmira e Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário