Já conhecia o traço de María Hesse pois li a graphic novel de Frida Kahlo e por isso apreciei ainda melhor o seu tracejado forte, os contrastes de cor e as parecenças tão significativas com as pessoas reais representadas sem deixar de dar às ilustrações o seu cunho pessoal que lhe é tão característico.
Esta leitura soube-me muito bem. Sempre com o telemóvel em punho, demorou mais um pouco porque ia ouvindo as músicas de David Bowie quando elas eram referidas no texto e assim, pude disfrutar de memórias quase esquecidas que as mesmas me trouxeram.
Pouco sabia da vida pessoal e profissional deste músico e gostei de a conhecer. Agitação, sucesso, trabalho, arte, drogas, riqueza, amor, filhos. Pode dizer-se que teve uma vida cheia e preenchida, sabendo dar a volta às situações mais difíceis que lhe surgiram.
Recomendo. Aprendi e apreciei.
Terminado em 23 de Novembro de 2019
Estrelas: 5*
Sinopse
Com o seu alter ego perturbador, Ziggy Stardust, e músicas como "Starman" ou "Space Oddity", Bowie desafiou as regras da música e tornou-se um ícone de sua geração e uma referência para as gerações presentes e futuras. A sua longa carreira artística está intimamente ligada à sua biografia pessoal. Este livro aborda todos os aspectos da sua vida, os seus enigmas e anedotas.
Cris
As biografias não são propriamente o meu género favorito mas fiquei curiosa com este (sou fã de David Bowie).
ResponderEliminarKassie esta é contada de uma forma leve ou não fosse GN... bj
Eliminar