Possidónio não é um autor novo cá no blogue. Lembro-me bem de um livro seu que li há muito, o Materna Doçura.
Gostei muito dessa e desta leitura. Identifiquei, infelizmente (e já explico porquê!), alguns dos personagens do livro com pessoas reais, conhecidos e amigos.
A história contada, embora me parecesse , a certa altura, que pudesse ter algo de irreal é infelizmente a história de muitas pessoas reais: casamentos sem amor, em que um é subjugado pelo outro, agredido verbalmente sem que tenham ambos noção o quão errado isso é. A morte do agressor é, muitas das vezes, a libertação desse jugo, uma porta aberta para um futuro nunca sonhado. Madalena é uma mulher casada. Nunca teve voz. Nunca teve vida. Até um dia em que o marido morre...
Um livro que se lê com fluidez, representativo de muitas realidades que se escondem ao nosso olhar. Uma vontade de viver, súbita e avassaladora, leva Madalena a embarcar em novas e loucas aventuras que a fazem viver como até então não julgara possível. Um humor subtil, uma escrita leve mas carregada de sentimento. Gostei.
Terminado a 4 de Dezembro de 2019
Estrelas: 5*
Sinopse
O novo romance de Possidónio Cachapa é um olhar contemporâneo sobre o papel da mulher, a expressão da sua sexualidade e a visão que a família e a sociedade mantêm sobre ela à medida que o tempo passa.
Cris
Estou bastante curiosa com este livro, o autor é muito bom!
ResponderEliminarNao sei qual gostei mais... se este ou o Materna Doçura!
Eliminar