Esta foi uma leitura maravilhosa. Cheia de segredos revelados pouco a pouco e com uma estocada final que me deixou em choque! Muito bom!
Nāo posso revelar muito mais sobre a história sob pena de vos contar em demasia. Trata-se de uma história de amor entre um casal já com uma idade avançada, que ultrapassou vários contratempos que os afastariam se nāo fosse o seu amor e a sua vontade de permanecer juntos. Falam logo de início de um segredo a que poucos têm acesso e que influenciou a sua vida em conjunto.
A história é contada do momento presente para várias etapas relevantes do passado e em cada uma delas vão sendo desvendados alguns segredos. De tal forma que, quando o segredo final nos é revelado, já eu o não esperava e caiu-me de surpresa em cima.
Aflora também a questão da demência, problema frequente em idades avançadas. Não é um facto inédito mas custa sempre ler estas abordagens tão actuais e verificar que a realidade pode ser absurdamente terrível e cruel.
Um livro a que poucos ficarão indiferentes. Para ler!
Terminado em 01 de Novembro de 2019
Estrelas: 4*
Sinopse
Robbie e Emily estão juntos desde sempre, mas o seu amor permanece vivo e forte. Ao longo da vida, têm partilhado a cama, a casa e uma ligação tão profunda que parece indestrutível. Mas há coisas que eles não partilham com ninguém, para bem de todos.
Numa manhã como qualquer outra, Robbie acorda, veste-se, escreve uma carta a Emily e sai de casa. Para sempre. Há um segredo que ambos guardam desde o dia em que se conheceram. Os sacrifícios e as escolhas que fizeram ao longo da vida podem agora ser expostos perante todos e esta é a única maneira de os preservar.
Cris
Se é sobre demências, prefiro não ler. Ainda nem o filme com a Julianne Moore tive coragem de ver - Alice - e ela é uma das minhas actrizes favoritas!
ResponderEliminarBelinha, não é só, mas também...
EliminarEste tenho mesmo de ler. A demência, um tema muito atual.
ResponderEliminarE aqui vemos como custa tanto a aceitar tanto pelo próprio comk para quem acompanha. Beij8nho
Eliminar