Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Experiências na Cozinha: Sabores do Viajante

Os livros de receitas da Daniela não são apenas livros de receitas, são livros de viagens também. Para além de receitas diferentes, adaptadas aos nossos paladares, constituem também a abertura de mundos  que habitualmente não visitamos. Uma outra forma de viajar nas páginas de um livro, de saborear novos paladares e odores, de nos enriquecer.

Este livro é, pois, uma viagem que fazemos quer ao nosso país quer a outros, visitados por Daniela, de onde adaptou algumas receitas com ingredientes mais sustentáveis e "nossos", sem carne e lacticínios, etc...

A receita que vos trazemos é muito simples de fazer mas deveras deliciosa. Se forem como nós, não apreciam a cenoura cozida. É um pouquinho... Bah! Mas, assim cozinhada é muito boa mesmo! O único ingrediente que talvez seja mais "esquisito", sendo que na cozinha da Palmira e na minha já existe há muito, é o vinagre de ameixa. Como é salgado, quando o utilizo, já não coloco sal.

O vinagre de ameixa é feito a partir da ameixa umeboshi. Este vinagre é muito usado na cozinha macrobiótica pelos seus muitos efeitos terapêuticos na ajuda de muitos desequilíbrios. Ajuda na digestão e beneficia a função do fígado e vesícula. É um dos remédios caseiros TOP da macrobiótica. Como a ameixa em si é muito cara, utiliza-se mais frequentemente o vinagre e a pasta de ameixa.

Aqui ficam, então, as imagens e receita das "Cenourinhas à Algarvia":




 



Palmira e Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário