101 ideias simples. O título e o subtítulo dizem (quase) tudo sobre este livro. São muitas ideias para quem quer arranjar uma nova casa para morar: um planeta que não se sinta comprometido com as escolhas erradas que fazemos.
Fala-nos sobre o plástico, onde se esconde sem que demos por isso. E são tantos objetos que o contêm de uma forma dissimulada. Mas é preciso começar por qualquer lado e aqui bem avisam o leitor para começar por um item de cada vez para que a mudança não seja brusca e que ela se mantenha.
Achei quer alguns tópicos poderiam estar mais desenvolvidos mas, à parte isso, li com muito prazer e assinalando no próprio livro os aspectos que achei interessantes. Eu já comecei, e tu?
Sinopse
O plástico está a causar danos irreversíveis no ambiente. Chegou o momento de passarmos à ação.
Diga não ao plástico demonstra que reduzir o uso de plástico no dia a dia não implica uma alteração radical do nosso estilo de vida. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença.
Aqui vai encontrar 101 ideias simples para diminuir drasticamente o consumo de plástico: alternativas sem custos adicionais, produtos disponíveis em todas as lojas e soluções que pode criar pessoalmente em casa.
Dê um primeiro passo, o planeta agradece.
Cris
Uma leitura interessante, de certeza absoluta.
ResponderEliminarNão aprofunda como gostaria mas alerta para inúmeros factores que não temos consciência. É um bom começo...
EliminarFiquei curiosa em relação a este livro. Será que inclui algumas ideias para aplicar nas escolas e passar a mensagem aos miúdos?
ResponderEliminarBeijocas
Sim, Claudia! Miúdos e graúdos. Às vezes são os miúdos os responsáveis pelas mudanças dentro de casa...
Eliminar101 ideias é muita ideia. Mesmo a pensar no assunto acho que não chegaria a tantas. A última coisa que aqui se fez foi liquidar quaisquer palhinhas. Agora temos de metal, para usar em casa e levar para todo o lado.
ResponderEliminarE as garrafas e as escovas de dentes... começei por aí!
Eliminar