Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Experiências na cozinha: "Cozinha para quem não tem tempo"


Sigo no FB as dicas da Mafalda sobre cozinha saudável e gosto de anotar as suas receitas e
experimentá-las. Quando espreitei este seu livro o dificil foi escolher alguma coisa... A pressa e o corre-corre de um dia de trabalho bastante agitado resolveu o problema e saiu uma receita bastante simples e rápida que se encontra na página 245: Frango com manteiga e cuscuz.

Adorei o cuscuz! O grão e os coentros juntos com o cuscuz deram-lhe um sabor todo especial. A repetir sem sombra de dúvida!

Aqueça o forno a 200 graus. Coloque os bifes de frango num pirex. Tempere a gosto. Derreta 40 gr de manteiga, junte 2 colheres de sopa de mel, 1 colh. chá de paprika e metade do sumo de um limão. Tempere. Deite por cima do frango. Leve ao forno por 25m e vá regando.

Entretanto coloque 200gr de cuscuz numa taça e deite 250 ml de caldo de legumes quente (juntei água e um caldo knor de legumes). Tape a tigela com papel aderente e espere 5m. Depois passe um garfo pelo cuscuz para o soltar. Junte o sumo da outra metade do limão, uma colh sopa de azeite, uma lata de grão lavado e escorrido e coentros frescos ou salsa. Misture bem.

Ficou assim:

 

Sem comentários:

Enviar um comentário