O que mais gosto nos livros infantis, para além das ilustrações tão cheias de cor e que nos fazem demorar o olhar, é a mensagem subentendida que passa para os mais pequeninos e que pretende moldar o carácter destas mini pessoas que nos são tão queridas.
Exemplo disso é este livro aparentemente simples mas tão cheio de conteúdo. "Podia ser pior". O título é exemplificativo da mensagem que pretende passar!
Na vida encontramos, certamente, pessoas para quem tudo está mal e à mais pequena contrariedade cospem um mundo de reclamações cá para fora, azedando com isso a vida dos que estão a seu lado. Outras há que conseguem interpretar e sentir as pequenas contrariedades da vida que lhes acontecem com uma boa dose de esperança e boa disposição. A diferença entre as duas é abissal e o clima gerado à volta de cada uma delas é consideravelmente diferente e revelador dessa forma de encarar a vida.
É disto que nos fala este livro. De ver o copo meio vazio ou, pelo contrário, meio cheio. O Alberto e o Jorge com as peripécias vividas numa viagem de barco (que são muitas!) vão dar a conhecer ao pequeno leitor estas duas formas diferentes de encarar a vida.
"Podia Ser Pior" possui ilustrações coloridas e bem bonitas.
Cris
Um livro muito interessante! :)
ResponderEliminar.
Olhar tentador ...
.
Beijos e um dia feliz
Adoro as sugestões para a minha pequena. Obrigada
ResponderEliminar