Muito bem estruturado, com twists uns a seguir aos outros, imprevisível, este livro está para além do que possam imaginar. Sem fazer spoilers, posso dizer-vos que enquanto lia as primeiras cem páginas, desconfiada como sou, pensei que era impossível a história ser tão linear quanto parecia, embora a trama estivesse bem arquitectada.
O que nunca pensei era que se alterasse tanto nem tão drasticamente e posso afirmar-vos que não vão conseguir sequer chegar perto daquilo em que ela se vai transformar!
Pouco mais posso avançar sob pena de não saber contar o que mais importa ou, então, contar-vos em demasia. O que posso dizer-vos é que é pouco provável que tenham lido algo semelhante! Eu, pelo menos, nunca li nada assim.
Viciante, perturbador, intenso, inquietante e muito complexo. São 300 pág. de puro prazer de ler!
ALERTA SPOILER. Mesmo não contando nada da história será melhor não lerem o parágrafo seguinte.
A história é ficção mas aborda uma doença muito perturbadora e real: a Perturbação Dissociativa de Identidade, uma doença do foro psicológico que surge, muitas das vezes, para colmatar situações frequentes de abuso e maus tratos contínuos numa criança. Para poder suportar a dor, o cérebro cria uma outra identidade mais forte permitindo que a criança consiga distanciar-se desse elemento que a faz sofrer. E se isso a salva da loucura e da dor intensa quando criança, em adulto, a existência de um ou mais alter egos torna-se uma perturbação que precisa de tratamento intenso e prolongado.
Terminado em 27 de Agosto de 2021
Estrelas: 6*
Sinopse
Não vai acreditar no que se esconde na última casa em Needless Street… Esta é a história de Ted, que vive com a filha Lauren e a gata Olívia, numa casa perfeitamente banal, ao fundo de uma rua igualmente banal. Esta é a história de um assassino. De uma criança roubada. De vingança.
Tudo isto é verdade. E quase tudo isto é mentira.
Pode acreditar que sabe o que se esconde na última casa em Needless Street. Pode até achar que já ouviu esta história em algum lugar.
Mas, na última casa em Needless Street, nada é o que parece.
Cris
Muito curioso este livro!:)
ResponderEliminar.
Viajo nas palavras, por águas quietas...
.
Beijo
Votos duma óptima Sexta-Feira
Um livro que gera curiosidade sem dúvida alguma.
ResponderEliminar.
Feliz fim-de-semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.