A família de Finn e uns amigos de longa data têm um acidente de carro. Um veado que se atravessa, uma travagem e a queda de uma ravina. A neve e o tempo gélido complicam a situação. Como vão aguentar até que a equipa de salvamento os resgate?
Este livro faz-nos reflectir sobre o facto de não sabermos como reagiríamos se estivéssemos a vivenciar uma situação limite semelhante. Quem colocaríamos em primeiro lugar: os outros ou nós? Colocaríamos alguém em perigo se nos pudessemos salvar? E é sobretudo isso o que este livro nos traz de novo. Faz-nos colocar no lugar dos personagens e pensar como agiríamos se estivéssemos lá.
Leitura rápida com um narrador bastante sui generis e que não é previsível! Gostei muito!
Terminado em 31 de Agosto de 2021
Estrelas: 5*
Sinopse
Numa noite fria e escura, um grupo de amigos percorre uma estrada de montanha numa caravana. Rumam a umas férias muito desejadas.
E, num instante, tudo muda.
Um veado. Uma travagem. Uma queda a pique pela encosta.
A jovem Finn Miller não resiste ao acidente. Para os seus companheiros de viagem, começa então uma perigosa jornada. Pois segue-se uma implacável tempestade de neve que os deixa perdidos no meio do nada. Perante a ameaça da morte, são obrigados a tomar decisões irreversíveis. Para os sobreviventes, a vida nunca mais será a mesma.
Jack, o pai de Finn, procura apenas vingança. Mo, a sua melhor amiga, procura somente a verdade. Chloe, a irmã, procura juntar-se a Finn. E a mãe, Ann, vive atormentada com o que aconteceu naquela noite na montanha e com o que descobriu sobre as pessoas que pensava conhecer intimamente.
Num Instante, Tudo Muda coloca-nos perante nós próprios e faz perguntas incómodas: será que nos conhecemos verdadeiramente? Numa situação extrema, o que estaríamos dispostos a fazer?
Um livro sobre o poder do amor, a importância da família... sobre a essência do ser humano (com todas as suas fragilidades) e, acima de tudo, sobre seguir em frente, mesmo quando isso não parece possível.
Cris
Pelo título e pela sinopse, imagino ser um livro fascinante de ler. A resenha parece-me que prende o/a leitor/a a cada página. Um bom livro.
ResponderEliminar.
Um dia feliz … cumprimentos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
O título já diz muito.
ResponderEliminarComo nas nossas vidas. Num instante tudo pode mudar!
-
Beijo, e uma boa tarde