Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Experiências na Cozinha: "Diário de uma Vegana"


Não é fácil encontrar este livro cá em Portugal. Conheço Alana Ross das redes sociais e quando uns amigos foram ao Beasil pedi-lhes para trazerem este seu livro.

Nada melhor que uma insónia que nos faz acordar às 4h da madrugada para irmos para a cozinha fazer granola. Adoro granola mas raramente a compro. Pelo que ouço dizer a de compra possui muito açúcar que todos sabemos que devemos evitar.

E, aliás, gosto de experimentar granolas "novas".  O bom da granola é que podem substituir algum ingrediente que não tenham em casa por outro. Nesta, por exemplo, usei agave em vez de melaço de cana mas podem usar mel também. Os frutos secos, usei uma mistura deles e não somente a amêndoa e o caju.

Deixamo-vos a receita e as fotos. Toca a fazer. Procurem na net. Há tantas formas de fazer granolas simples e mais saudáveis do que essas que vendem por aí. E muito mais barata! Ah! Cuidado com a temperatura do forno. Na receita diz 30 a 40m. Bastou 15m. Ficaria queimada se a deixasse por lá mais do que isso...





Palmira e Cris

5 comentários:

  1. Bom dia:- Não sou vegano. Tudo o que me aparece no prato que seja comestível... marcha.

    .
    Deixando cumprimentos
    Um miminho 🌹

    ResponderEliminar
  2. Adoro comer, bem como, cozinhar. Não sei se me dava bem como vegana!!:)
    ~~
    Beijos e um dia feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao se trata de ser vegano Cidália mas sim de aproveitar e ficar a conhecer outros alimentos que muitas vezes não estão nas nossas mesas... beijinho

      Eliminar
  3. Se pudermos é preferível fazermos nós a granola (ou outras coisas). Quando se compram os produtos é importante ler os rótulos pois muitas vezes as aparências enganam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheios de açucar escondido, por exemplo. Beijinho Alexandra!

      Eliminar