Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 25 de junho de 2020

"O Dia Em Que Perdemos o Amor" de Javier Castillo

A leitura deste livro fez-se célere por dois motivos. Primeiro, porque a trama possui características que levam o leitor a folhear as páginas com avidez, pois está sempre a acontecer algo que o leva a querer saber sempre o que vem a seguir; depois, porque queria saber como continuava o livro anterior... A conversa com o autor estava agendada e queria ler o livro para lhe colocar algumas questões sobretudo sobre a concepção desta história.

História negra, aliás. Gostam de um livro com várias reviravoltas, onde uma personagem pode ser "má" e "boa" e vive versa? Onde a intriga, o ódio e o amor, a morte e o desespero andam a par? As pontas soltas são muitas, durante este e o livro anterior, mas parecem encaixar-se e fazer sentido, qual puzzle que se começa e quer terminar.

O macabro, o bizarro, o oculto, tudo se junta e alia para um enredo diferente, em certas alturas intimidante. Personagens com mentes desequilibradas que nos assustam e nos levam a pensar como a mente humana pode deixar-se levar por caminhos obscuros, perigosos e terríveis.

Este livro prima pela intensidade e originalidade. Só por isso o autor está de parabéns! O resto fica para vocês descobrirem!

Não poderia deixar de vos confessar que a conversa,  via zoom, com o autor, na qual participei juntamente com outras convidadas, foi muito agradável (fotos abaixo). Foi muito interessante saber que o autor começou o seu primeiro livro (começo esse que prende de imediato porque extremamente original) sem saber o que ia escrever a seguir e, depois de ter algumas páginas escritas, fez uma paragem para arquitetar toda a trama dos dois livros. E digo-vos já que não deve ter sido tarefa fácil porque estes livros primam realmente pela originalidade e pela diferença.


Terminado em 15 de Junho de 2020

Estrelas: 5*

Sinopse
O inspector Bowring, chefe da unidade de Criminologia, tentará descobrir o que escondem a jovem e as notas amareladas que traz consigo e desvendar também a sua ligação com o caso de uma mulher cujo nome figura numa das notas e que aparece, horas depois, decapitada num campo.

Cris




2 comentários:

  1. Bom dia:- Decerto um livro fascinante de ler,
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Gostava muito de ler este livro, mas quero começar pelo primeiro (que também ainda não li).

    ResponderEliminar