Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 8 de junho de 2020

"Deixa-me Mentir" de Clare Mackintosh

Gostei deste thriller que facilmente me prendeu a atenção. Anna, a narradora, perdeu ambos os progenitores num curto espaço de tempo e ainda se encontra enlutada, fraca e sensível. A sua boia de salvação é a sua filha bebé e o seu namorado. 

Enredo cheio de mistério, pois a morte dos seus pais encontra-se envolta em dúvidas que levam à suspeição da sua verdadeira causa: assassínio, homicídio ou suicídio? A trama está bem entrelaçada e isso leva-nos a suspeitar de alguns personagens mais próximos de Anna. Estamos, porém, longe de acertar nos verdadeiros factos ocorridos.

As reviravoltas são frequentes, deixando-nos perplexos com a imaginação da autora. Não me considero uma expert em thrillers mas, muitas vezes, os meus palpites acertam pois tenho por hábito desconfiar de quem não é expectável ser o culpado... mas aqui, népia!

A grafia desta obra é pequena, o que nos leva a ler devagar. Nunca perdendo o interesse, no entanto! Deixo-vos o desafio! Eu gostei!

Terminado em 6 de Junho de 2020

Estrelas: 5*

Sinopse

QUANDO A VERDADE É CRUEL DEMAIS, TALVEZ SEJA MELHOR VIVER MERGULHADO EM MENTIRAS.
Depois do seu pai e da sua mãe terem acabado com as próprias vidas de maneira muito parecida, em dois suicídios brutais e com intervalo de apenas alguns meses, Anna está a tentar virar a página do passado trágico da sua família e recomeçar a sua vida.
O novo namorado e o filho vieram para trazer à Anna alguns sorrisos no meio do caos. Mas, mesmo com todo o seu esforço para superar os seus traumas e se entregar aos novos começos, o seu passado de repente volta à tona trazendo ainda mais dor e devastação.
No primeiro aniversário da morte da sua mãe, Anna recebe um bilhete anónimo e perturbador: Suicídio? Pensa melhor. Será possível que alguém poderia ser cruel ao ponto de fazer uma brincadeira dessas? Ou de facto existe algo por trás do suposto suicídio de seus pais?
No fundo, Anna nunca entendeu como eles tinham sido capazes de tirar as suas próprias vidas de maneira tão cruel.
Deixa-me Mentir tem o ritmo lancinante que é a marca de Clare Mackintosh. Carregado de reviravoltas, deixa qualquer um em estado de choque da primeira à última página.

Cris

3 comentários:

  1. O titulo do livro pode ser uma forma de viver a vida menos penosa! Gostei!
    -
    As nuvens são castelos, onde desejo viver

    Beijos e uma excelente semana! :)

    ResponderEliminar
  2. O thriller é um género de livro que gosto de ler e este parece ter os ingredientes certos para ser uma boa leitura.

    ResponderEliminar
  3. Nunca li nada desta autora, fiquei curiosa!

    ResponderEliminar