Gostei muito desta leitura embora não saiba se será apreciada por todas as pessoas. Eu fiquei presa às palavras da autora muito rapidamente. Numa primeira parte existem dois espaços temporais: a vida até conhecer o seu marido e a vida depois de o encontrar. Numa segunda parte, a perda, o luto, a solidão, a vida com um bébé. Os altos e os baixos.
Achei interessante que para além do nome do seu falecido marido e do seu filho, todas as personagens são referidas como "o teu pai", "a minha irmã", "a minha melhor amiga" e assim por diante, sem especificacão de mais nomes. De igual modo, o livro está-lhe dirigido como se tratasse de uma conversa ou, talvez, como se a autora lhe escrevesse a contar a sua vida, as suas vontades, os seus mais profundos sentimentos.
Muito transparente, verdadeiro nas suas palavras, sem esconder as contradições próprias do ser humano e retratando-as com uma especial delicadeza e uma crueza por vezes desconcertante. Recomendo vivamente!
Terminado em 20 de Junho de 2020
Estrelas: 5 *+
Sinopse
A noite passada, adormeci convencida de que teríamos milhares de dias à nossa frente. Mas não é assim. Esta é a nossa última noite. Carolina está a amamentar o seu bebé, quando recebe um estranho e-mail do namorado, Aksel, em que revela as suas senhas de computador e lhe dá instruções para seguir no caso de ele morrer. Carolina fica preocupada, mas depois irritada - este comportamento é típico de Aksel, que termina a mensagem com a frase: Vamos esperar pelo melhor! Nos últimos tempos, a relação entre os dois tem sido difícil, em especial com um bebé de oito meses para criar. Aksel morre inesperadamente e o mundo de Carolina sofre uma reviravolta incontrolável. Talvez para impor alguma ordem no caos, Carolina regista meticulosamente os acontecimentos nos meses após a morte de Aksel e explora os pequenos detalhes da vida antes da tragédia, na esperança de encontrar alguma explicação para a dolorosa situação com que passou a ter de lidar. Mas quando se depara com um novo relacionamento, Carolina sente-se reticente… Ela tem uma nova oportunidade para amar, mas será que desta vez vai resultar?
Um empolgante romance de estreia, baseado na experiência da própria autora, que nos revela como a vida que vivemos pode mudar num breve instante.
Cris
Bom dia:- Decerto que será um livro delicioso de ler.
ResponderEliminar.
Bom início de semana
Cumprimentos
Não conhecia o livro. Lendo a sinopse, não seria uma escolha óbvia para mim. Contudo, lendo a opinião parece ser um livro profundo, bem escrito e que merece ser descoberto.
ResponderEliminarEu achei. Real e nada lamechas. Bjs
Eliminar