Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 28 de junho de 2020

10º Aniversário do Blogue


Há dez anos atrás, depois de olhar confusamente para a minha lista de leituras que mantinha actualizada numa pasta do meu telemóvel, decidi colocar as minhas opiniões, por escrito, num blogue. As estrelas que atribuía não se mostravam suficientes para mostrar o quanto eu tinha gostado de um livro. 

As primeiras opiniões custaram a sair. Tive de aprender a deixar ir a caneta e o meu coração. Escrevo o que sinto, umas vezes com mais paixão quando opino sobre aqueles livros de que gostei muito, outras com menos, sobre aqueles que não me atraíram tanto.

Presentemente largo as leituras mornas a que atribuiria três estrelas, as leituras "suficientes". Leio as que considero boas (4*), as muito boas (5*) e as excelentes (6*). Não digo muito mal das que larguei delas por duas razões: primeiro porque na vida nunca se pode agradar a todos  e aquilo que não me agrada pode agradar a outro, e segundo porque deixo para mais tarde a leitura que, presentemente, me está a dizer muito pouco. Um dia, quem sabe?

Mas hoje passei por aqui só para assinalar esta data e para vos dizer que trarei brevemente algumas surpresas para quem passar por aqui e pelo meu Instagram.

E é só! Parabéns a mim, parabéns ao  blogue e parabéns a quem tem a pachorra de me ler!

Cris

39 comentários:

  1. Muitos, muitos parabéns :) Dez anos de muitas leituras, muitas partilhas e muitas descobertas. Enquanto seguidora, só posso agradecer e, naturalmente, vou continuar a acompanhar as publicações.

    ResponderEliminar
  2. Dez anos é muito ano. Muitos parabéns e que possamos continuar com um posts!! 🎉🎂🎉🌹
    **
    Existem cansaços que atenuam

    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  3. Olá Cris.
    Muitos parabéns pelos dez anos do blogue!
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia! Obgda pela visita e vai aparecendo também... bjs

      Eliminar
  4. MUITOS PARABÉNS. Que muitos mais 10 aconteçam com o mesmo sucesso, ou até mais, se tal é possível. Boas leituras.
    .
    Uma noite de domingo feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns minha querida
    Que sejam sempre leituras que te dão prazer é o que importa.
    Que venham mais anos de blogue e de leituras excelente!
    Beijinhos
    Teresa Carvalho

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelo aniversário do blogue! Que venham muitos mais com muitas (boas) leituras! ;)

    ResponderEliminar
  7. Também já deixei de fazer críticas negativas aos livros que não gosto. Menciono só nos resumos mensais mas não me dou ao trabalho de fazer um vídeo-opinião negativo. Era demasiado penoso e... quem sou eu para desaconselhar um livro. :-)
    Parabéns por estes 10 anos e que venham ainda muitos e bons, com muitas leituras de muitas estrelas!! Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tb Zé se não o acabo de ler não me parece bem falar "mal" dele em "público", considerando sempre que nunca seria indelicada ao ponto de dizer que o livro não presta... não swrviu para mim, pode ser uma boa leitura para outra pessoa! Beijinhos

      Eliminar
  8. Parabéns pelos dez anos, e principalmente parabéns pelo blog.
    Gosto especialmente do seu blog...é uma das minhas referências.
    livrista.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Que bom! Obgda! Saber isso fez-me ganhar o dia! É que muitas vezes não temos feedback e não sabemos se alguém nos lê... Beijinho e volte sempre!

      Eliminar
  9. Parabéns Cristina. Foi dos primeiros blogs que segui. E hoje tenho a honra de ter chamar amiga. venham mais 10. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obgda João. Então cpmpleta lá: "O melhor dos livros são...". A honra é minha. Beijinho

      Eliminar
  10. Parabéns pelo 10° aniversário do blogue e que venham muitos mais.

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns!!!
    Não se consegue atingir esta data, sem muito trabalho e muito empenho.
    Que consigas continuar nesse ritmo (para mim alucinante).
    Bjos
    G




    ResponderEliminar
  12. Olá Cris, muitos parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Embora atrasados, aqui ficam os meus Parabéns!
    10 anos já é uma bela idade para um blog :)
    Que venham mais 10, sempre com o entusiasmo e a alegria a que nos habituaste.

    Brindemos à Cris e aos livros!
    🎂🥂🍾

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns pelos 10 anos, Cristina! Um grande beijinho e continua durante muito mais tempo :)

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns! Que continues sempre com essa capacidade de tornar os livros ainda mais apelativos. Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obgda amiga. Que possa contar com a tua fantástica colaboração! Bjs

      Eliminar
  16. Parabéns!! Que venham mais anos de boas leituras!

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns e boa continuação deste trabalho que deve ser tão prazeroso! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ler é uma das minhas fontes de prazer! Ter o blogue é para mim um gosto! Beijinho

      Eliminar
  18. Muitos parabéns por mais este aniversário, Cris.
    Já acompanho blog desde o início e é sempre um gosto ler as suas opiniões mesmo que não comente.
    Um beijinho. :*
    (Manuela Colaço)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente de ouvir isso! Obgda pelas visitas! Beijinho!

      Eliminar
  19. Muitos parabéns pelo 10° aniversário do blogue e que venham muitos mais - gosto de ler as tuas opiniões!

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns, Cristina, pela tua persistência. 10 anos é uma bela idade.
    Almerinda

    ResponderEliminar