Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 28 de maio de 2019

"Contador de Histórias" de Jeffrey Archer

Não sou grande apreciadora de contos. Já o tenho dito aqui. Começam e acabam cedo demais. Quero sempre que tenham mais páginas e que o autor os desenvolva mais. Mas a oportunidade de conhecer este autor fez-me pegar neste livro. A minha opinião sobre os contos mantém-se. Preferia-os maiores. Talvez por isso o conto que gostei mais foi o maior, intitulado "O Vice Presidente Sénior". 

Também dentro dessa perspectiva não posso deixar de vos falar de um conto pequenino que adorei e que gostaria muito que fosse um romance, o "Perder e Sair a Ganhar". A história passa-se antes da I Guerra, e começa com uma amizade entre um professor alemão e um aluno britânico. Uma amizade que o destino põe à prova nas fileiras da guerra. Um conto com um potencial enorme para ser um grande romance. 

Outro que achei espectacular foi o "A Estrada de Damasco", também com o tema da guerra por base, desta feita da II Guerra. Se pensar bem, a nível de contos, este foi o que mais teve impacto em mim (daria um romance fantástico!).

Outros houve que gostei bastante e fiquei muito curiosa porque o autor refere e assinala no final os contos que foram baseados em histórias reais, que, aliás, foram a maioria. Algumas questões sobre esse facto surgiram-me de imediato. Será que terei oportunidade de as colocar? O autor estará na Feira do Livro de Lisboa dia 2 de Junho das 15 às 18h, no espaço Autores Que Nos Unem do Grupo Porto Editora. Se puderem não faltem!

E, se gostam de ler contos, peguem neste livro. A mim ficou-me a vontade de ler a série As Crónicas de Clifton (sete volumes) que habita cá nas estantes já há muito...

Terminado a 25 de Maio de 2019

Estrelas: 4*

Sinopse
Jeffrey Archer, o autor da saga dos Clifton, regressa com um novo livro de contos há muito aguardado pelos leitores, repleto de textos emocionantes e, às vezes comoventes, escritos nos últimos dez anos.

Descubra o que aconteceu ao jovem detetive napolitano que, para resolver um assassínio, é arrastado para uma pequena cidade. Veja o que muda na vida de um jovem à medida que este descobre as origens da fortuna do seu pai. Siga as histórias de uma mulher que, na década de 1930, se atreve a desafiar homens poderosos, e a de uma outra, jovem, que apanha boleia e tem o encontro da sua vida.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário