
No meu entender, o título traduz significativamente um facto que ocorre durante toda a leitura e que é bastante importante: um pequeno livro foi oferecido ao jovem casal, protagonista do enredo, Erin e Dominic Carter, e que serve para colocarem no papel algumas das questões que os preocupam mas que não conseguem verbalizar pessoalmente um com o outro. É o livro do amor.
Mas a capa não tem nada a ver com o conteúdo. Remete para um romance cor-de-rosa e esta obra não é, de todo, um romance leve. A autora leva-nos, através do caminhar entre passado e presente, a mergulhar na vida dos dois protagonistas, com os altos e baixos que um casamento de muitos anos pode trazer.
A autora recorre a uma escrita perspicaz, observadora. Certeira. É engraçado ver como os episódios do passado, todos datados para que o leitor não se perca, se vão aproximando, ano a ano, da época presente. E gostei especialmente do twist que se verifica já bem depois do meio do livro, que me fez voltar atrás e reler algumas partes do "presente" para ver se tudo batia certo!
Recomendo para quem gosta de romances onde é retratada a perda, a falta que alguém pode sentir por outrém que se amou a vida inteira!
Terminado em 5 de Maio de 2019
Estrelas: 5*
Sinopse
Ele chama-se Dominic Carter. Acredita no amor, vive a vida ao máximo e gosta de correr riscos. Assim que a conhece, sabe que encontrou o seu grande amor.
Ela chama-se Erin Fitzgerald. Acredita no amor, é cautelosa, eternamente preocupada com tudo e todos. Quando encontra Dom, sabe de imediato que é o homem com quem deseja partilhar a sua vida.
O Livro do Amor é um presente de casamento.
É o livro onde põem por escrito aquilo que não conseguem dizer um ao outro de viva voz. É onde vive o amor de ambos.
Mas há uma página em falta. Uma página que Dom escreveu e arrancou…
Essa página contém uma confissão avassaladora.
Um segredo que vai mudar as suas vidas.
Para sempre.
Até que a morte os separe.
Cris
Sem comentários:
Enviar um comentário