Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 10 de maio de 2019

"O Livro do Amor" de Fionnuala Kearney

Juro que as capas floridas cada vez me baralham mais!!! Esta é uma delas! Quando peguei neste livro já ia avisada que era muito mais do que um romance leve. Aliás, foi por confiar na opinião dessa amiga que me garantiu que este livro não era o que parecia à primeira vista, que senti vontade de o ler.

No meu entender, o título traduz significativamente um facto que ocorre durante toda a leitura e que é bastante importante: um pequeno livro  foi oferecido ao jovem casal, protagonista do enredo, Erin e Dominic Carter, e que serve para colocarem no papel algumas das questões que os preocupam mas que não conseguem verbalizar pessoalmente um com o outro. É o livro do amor.

Mas a capa não tem nada a ver com o conteúdo. Remete para um romance cor-de-rosa e esta obra não é, de todo, um romance leve. A autora leva-nos, através do caminhar entre passado e presente, a mergulhar na vida dos dois protagonistas, com os altos e baixos que um casamento de muitos anos pode trazer.

A autora recorre a uma escrita perspicaz, observadora. Certeira. É engraçado ver como os episódios do passado, todos datados para que o leitor não se perca, se vão aproximando, ano a ano, da época presente. E gostei especialmente do twist que se verifica já bem depois do meio do livro, que me fez voltar atrás e reler algumas partes do "presente" para ver se tudo batia certo! 

Recomendo para quem gosta de romances onde é retratada a perda, a falta que alguém pode sentir por outrém que se amou a vida inteira! 

Terminado em 5 de Maio de 2019

Estrelas: 5*

Sinopse
Ele chama-se Dominic Carter. Acredita no amor, vive a vida ao máximo e gosta de correr riscos. Assim que a conhece, sabe que encontrou o seu grande amor.

Ela chama-se Erin Fitzgerald. Acredita no amor, é cautelosa, eternamente preocupada com tudo e todos. Quando encontra Dom, sabe de imediato que é o homem com quem deseja partilhar a sua vida.

O Livro do Amor é um presente de casamento.
É o livro onde põem por escrito aquilo que não conseguem dizer um ao outro de viva voz. É onde vive o amor de ambos.
Mas há uma página em falta. Uma página que Dom escreveu e arrancou…
Essa página contém uma confissão avassaladora.
Um segredo que vai mudar as suas vidas.

Para sempre.

Até que a morte os separe.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário